Polícia Federal prende advogado em Guarapari durante operação que investiga transmissão de 'ordens e recados' de detentos
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos vão responder pelo crime de organização criminosa, com pena que varia entre 3 e 8 anos.Um advogado de Guarapari, no Espírito Santo, foi preso em uma operação da Polícia Federal que investiga uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas. O nome dele não foi divulgado.
A operação aconteceu na manhã desta quinta-feira (30/11/2023) e investiga advogados que atuavam na transmissão de "ordens e recados" de membros de facções criminosas que estavam presos em presídios do Acre.
"Algumas pessoas que deveria estar atuando na defesa acabam servindo como 'pombo correio' pra essas informações", comentou o delegado Arcelino Vieira Damasceno, da Polícia Federal.
Durante as investigações, foi descoberto um canal de comunicação direto entre lideranças de Facção Criminosa atuante no Acre e outros líderes sediados no Rio de Janeiro.
Segundo a Polícia Federal, os suspeitos vão responder pelo crime de organização criminosa, com pena que varia entre 3 e 8 anos.
Portal SBN