Nova Venécia perde para o Estrela do Norte na Copa ES
Marcus Vinícius marcou o único gol da partida.O Estrela do Norte venceu o Nova Venécia na partida de encerramento da segunda rodada do Grupo B da Copa Espírito Santo 2022. Na noite desta quarta-feira, jogando em casa, no estádio Sumaré, o Gigante do Sul derrotou o Leão do Norte por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento na competição estadual.
Os donos da casa tiraram o zero do marcador ainda no primeiro tempo com Marcus Vinicius. Aos 39 minutos, Darlan finalizou em cima da defesa do Leão e a bola sobrou para Mattos, que finalizou cruzado. No lance, Marcus Vinicius só teve o trabalho de conferir para a rede.
Com o resultado, o Estrela do Norte alcana a liderança do Grupo B com seis pontos ganhos. Já o Nova Venécia desce para a terceira posição com os mesmo três pontos somados.
O Estrela do Norte volta a campo no próximo sábado, às 15h, quando enfrenta o Aster no Kleber Andrade. Já o Nova Venécia volta suas atenções para a disputa do Campeonato Brasileiro Série D 2022. Neste domingo, o Leão do Norte entra em campo contra o Pouso Alegre, às 15h, no Manduzão, pela sétima rodada da competição nacional.
Atuando dentro de casa, o Estrela do Norte não se intimidou frente ao atual campeão da Copinha. Logo aos cinco minutos, William Chrispim recebeu cruzamento de Canário e emendou um voleio, que passou sobre o gol de Paulo Henrique. Novamente com time alternativo, o Leão do Norte demorou a se entender. A equipe comandada por Badinho Alves só foi chegar com perigo pela primeira vez aos 27, em bola parada. A partida seguiu com equilíbrio e muitos passes errados. Quando o Leão do Norte era melhor, aos 39, o Estrela chegou ao primeiro gol. Darlan arriscou a finalização, a bola sobrou para Mattos, que finalizou cruzado para Marcus Vinicius conferir para a rede.
Na volta do intervalo, o Nova Venécia passou a impor velocidade. A equipe do noroeste do Espírito Santo passou a desenhar uma pressão, mas sem conseguir assustar o gol de Robert. Assim como no primeiro tempo, o Leão do Norte só foi finalizar ao gol em cobrança de falta. Também aos 27, Buá finalizou com desvio, para fácil defesa. O Estrela do Norte aproveitou a vantagem no placar e jogou com o relógio ao seu favor. A partida seguiu marcada por muitas paradas para atendimento. Aos 44, Lucas Saturnino cruzou na área, Robert ficou na indecisão e Matheus Firmino finalizou para fora com gol aberto.
PORTAL SBN | POR GE