Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Prefeitura Municipal de Porto Seguro através do Projeto Presente na Escola busca melhorias para a Educação

Prefeitura Municipal de Porto Seguro através do Projeto Presente na Escola busca melhorias para a Educação
14 outubro 22:51 2019 Imprimir notícia
Educação

Com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, o Observatório Social do Brasil (OSB) – Porto Seguro está desenvolvendo o projeto Presente na Escola, em unidades de Porto Seguro, Arraial d´Ajuda e Trancoso. Para falar sobre a proposta, foi realizada uma reunião na Secretaria de Educação, dia 09 de outubro, com a presença da secretária Janis Souza; do coordenador do Observatório Social de Porto Seguro, Tadeu Prosdocimi e de representantes do OSB, Prefeitura, Conselho Municipal da Merenda Escolar e APLB.

De acordo com Tadeu, com a ajuda de voluntários e estagiários do OSB, o projeto prevê a realização de visitas dentro das escolas, monitorando aspectos como o controle da merenda escolar – incluindo questões como higiene, armazenamento dos produtos e cardápios; a estrutura física das cantinas, com seus equipamentos; e a presença dos servidores nas escolas públicas municipais. Em dois meses de atuação, o projeto já realizou 31 visitas em cinco escolas de Porto Seguro, quatro de Arraial e quatro de Trancoso.

Segundo ele, a idéia é atingir 20 escolas em todo o município.
Durante as visitas, os voluntários registram as situações encontradas e em seguida são enviados para a Secretaria de Educação relatórios com dados, gráficos e fotografias das falhas detectadas. "O projeto só está funcionando, porque tem o total apoio da Secretaria de Educação e dos conselhos. A idéia não é jogar pedra e sim auxiliar a secretaria no monitoramento e na gestão da educação", afirma o coordenador Tadeu. Segundo ele, o projeto está em construção e todos podem participar e contribuir com sugestões. A ideia que os pais também possam acompanhar todo o processo, atrav&e acute;s da internet.

Para a secretária de Educação, Janis Souza, a parceria com o Observatório Social é muito bem vida, pois vai ao encontro da proposta da prefeitura em seu propósito de melhorar os processos, corrigir eventuais falhas e trabalhar para beneficiar o alvo principal de todo o sistema educacional, que são os alunos. "Nosso município é muito extenso, o número de alunos cresce a cada dia e enfrentamos dificuldades que se acumularam ao longo de anos. Temos conseguido avanços significativos, mas o apoio da comunidade, por meio de uma entidade como o Observatório Social é fundamental, não para buscar culpados, mas para nos ajudar com soluções que reflitam na melhoria do aprendizado de nossos alunos", enfatiza a secretária.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS- ASCOM

Deixe seu comentário