Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Neste Sábado acontece o Dia D contra o Sarampo em Porto Seguro

Neste Sábado acontece o Dia D contra o Sarampo em Porto Seguro
18 outubro 11:11 2019 Imprimir notícia
Saúde

No sábado, 19/10, a Secretaria de Saúde de Porto Seguro realizará o Dia D da Campanha de Vacinação contra o Sarampo em todas as unidades de saúde. A programação será realizada das 8h às 16h. Cerca de 284 profissionais, das mais diversas áreas, estão envolvidos para atender a população durante o esquema especial.

"Pedimos que os pais e demais membros da família levem as crianças à unidade de saúde, com cartão de vacinação, para que sejam devidamente imunizados, ficando livres do sarampo", enfatiza a prefeita Cláudia Oliveira.

Meta

A Rede de Frio, coordenada pela diretora Samarina Botelho, aponta que percentual estimado é imunizar 95% das crianças, que corresponde a 14.456 usuários, com público-alvo composto por crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade.

Sobre o Sarampo

O sarampo é uma previnível por meio da vacinação. É uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). Os sinais e sintomas iniciais geralmente incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados. Dois ou três dias depois do início dos sintomas formam-se no interior da boca pequenos pontos brancos. Entre três a cinco dias depois do início dos sintomas aparece uma mancha vermelha e plana que geralmente tem início na face e daí se espalha para o resto do corpo. Os sintomas começam a manifestar entre dez e doze dias depois do contágio e duram entre sete a dez dias. Em cerca de 30% dos casos ocorrem complicações, as quais podem incluir, entre outras, diarreia, cegueira, inflamação do cérebro e pneumonia.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário