Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Movitran reúne comitês para balanço das ações desenvolvidas no ano

Movitran reúne comitês para balanço das ações desenvolvidas no ano
11 dezembro 20:29 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

O Movimento Capixaba para Salvar Vidas no Trânsito (Movitran) reuniu nesta quarta-feira, 11 de dezembro, os membros dos comitês temáticos para análise de acidentes no trânsito ao longo do ano. Representantes do setor de rochas ornamentais no grupo, o executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, e a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani, participaram do encontro realizado na Fetransportes, em Vitória.

Na reunião, foram apresentados os dados estatísticos dos acidentes ocorridos ao longo do ano. Em alguns municípios do Estado houve aumento nos óbitos ocorridos no trânsito. Apesar de alguns dados contrários à expectativa, o grupo teve acesso a um material mostrando as evoluções conquistadas até então. O Movitran tem, entre seus propósitos, a redução de 20% no índice de mortes por cada 100 mil habitantes até 2022. Os participantes tiveram acesso também ao cronograma de ações para 2020. Uma das novidades é que estão previstas reuniões mensais do movimento ao longo do ano.

Registros envolvendo caminhões de transporte de rochas ornamentais foram feitos durante a reunião e o representante do sindicato patronal destacou a posição do setor sobre este assunto frequentemente tratado pelas entidades no sentido da conscientização dos transportadores. “O Sindirochas tem atuado tanto em parceria com as entidades do setor, como com entidades estaduais e federais a exemplo do Detran-ES, MP-ES, Ministério da Infraestrutura, entre outros, em busca de soluções que tragam maior segurança ao transporte de rochas. O sindicato busca que o transporte seja realizado dentro das regras e normas trazendo maior segurança possível à atividade”, detalhou Celmo.

Educação nos municípios

Durante a reunião, representante da PRF-ES informou que está realizando um trabalho de educação de trânsito em parceria com a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, envolvendo a Secretaria Municipal de Educação. O plano envolve a formação de professores para trabalhar efetivamente a educação direta com os alunos visando a segurança no trânsito. Já existe a previsão de, no próximo ano, o projeto ser expandido para outros municípios.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ KARINA PORTO 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS