Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Mais de 4 mil animais vacinados contra raiva em Nova Venécia

Mais de 4 mil animais vacinados contra raiva em Nova Venécia
16 setembro 16:43 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

A Secretaria de Saúde de Nova Venécia, por meio do setor de Vigilância em Saúde, contabilizou 4.320 doses de vacinas contra raiva aplicadas em cães e gatos no município de Nova Venécia, durante a campanha antirrábica. O Dia D aconteceu no último sábado (14/09).

No interior foram contabilizadas 1.052. Já na sede do município foram 3.268 doses aplicadas. Neste ano o Ministério da Saúde não disponibilizou novas vacinas para a campanha e a Secretaria de Saúde utilizou doses que sobraram da campanha do ano passado.

Para a médica veterinária da Vigilância em Saúde, Maria Guadalupe Dias, o resultado foi bastante expressivo. “Achamos os números da campanha e do Dia D satisfatórios, tendo em vista que colocamos metade dos pontos de vacinação em relação ao ano passado devido à limitação na quantidade de vacinas disponíveis. Mesmo assim conseguimos ir além da meta que traçamos. A vacinação é a nossa principal estratégia para interromper a circulação do vírus da raiva e a participação popular foi fundamental para o sucesso da campanha”, disse.

Ainda é possível vacinar

Mesmo após a campanha, algumas doses ainda sobraram no município. Donos de animais que ainda não foram vacinados devem levar o bicho na Vigilância Epidemiológica, que fica na Unidade Central de Saúde, Ângelo Piassaroli, nas segundas, terças e quartas-feiras, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h. As doses serão aplicadas até enquanto durar o estoque no mês de setembro.

 

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário