Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Governo publica edital das obras do Portal do Príncipe nesta segunda-feira (09)

Governo publica edital das obras do Portal do Príncipe nesta segunda-feira (09)
07 dezembro 12:43 2019 Imprimir notícia
Espírito Santo

O Governo do Estado lança, na próxima segunda-feira (09/12), o edital para contratação das obras do Portal do Príncipe, em Vitória. O anúncio da medida foi feito pelo governador Renato Casagrande neste sábado (7), por meio de suas redes sociais. O edital estará disponível no Diário Oficial do Estado e no site da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), pasta responsável pelo projeto.

As intervenções no Portal do Príncipe são umas das obras prioritárias do Governo do Estado na área da mobilidade e vão beneficiar tanto quem chega à Vitória via Segunda Ponte, quanto a comunidade que mora ou frequenta a região. As obras do Portal do Príncipe serão contratadas via Regime Diferenciado de Contratação Integrada. Assim, o Estado possui o anteprojeto e a empresa vencedora do processo licitatório irá desenvolver os projetos e executar a obra.

Para o Portal do Príncipe, o orçamento total será de R$ 54 milhões e o prazo de 18 meses, contados a partir da ordem de serviço.

“Além da implantação e alargamento de vias, teremos toda uma reconfiguração urbanística do local, com uma nova iluminação; implantação de praças, quadras poliesportivas; parquinho; academia ao ar livre, etc. Também teremos melhorias nos acessos e saídas do porto, permitindo que ele opere 24 horas por dia”, destacou o secretário de Estado de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno.

Melhorias previstas:

- Implantação e Alargamento de vias

- Implantação de rede subterrânea de cabeamento

- Nova Iluminação Pública

- Nova sinalização de trânsito com instalação de semáforos inteligentes, para a melhor fluidez do trânsito

- Melhorias nos acessos e saídas do Porto, permitindo a operação 24 horas

- Ponte seca passa a ser exclusiva para pedestres

- Novas calçadas e ciclovias

- Urbanização de áreas remanescentes, com a implantação de quadras poliesportivas; pista de skate; áreas de lazer; parquinho; academia ao ar livre; bicicletário e uma nova urbanização.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM 

Deixe seu comentário

SIGA-NOS