Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Escola Paulo Souto reconta a história em literatura de cordel

Escola Paulo Souto reconta a história em literatura de cordel
12 setembro 18:24 2019 Imprimir notícia
Cultura

Os alunos do 8º ano da Escola Municipal Paulo Souto, no bairro Frei Calixto, estão super envolvidos em um trabalho de interpretação da realidade através do resgate da literatura de Cordel. É o projeto "Nossa História em Literatura de Cordel", que está sendo coordenado pela professora de Língua Portuguesa, Leonice Pereira de Silva. Juntamente com os alunos, ela está organizando uma apresentação, que será realizada no dia 27 de setembro, às 18 horas, com a participação da comunidade.

"Queremos que os pais venham até a escola acompanhar e valorizar o trabalho que estamos desenvolvendo", diz a professora. Segundo ela, o projeto estimula a criatividade e amplia o conhecimento dos estudantes. Entre os temas que estão sendo trabalhados estão o Surgimento do Baianão, Pescadores da Tarifa, Reserva da Jaqueira, Descobrimento do Brasil e A Vida no Baianão.

Depois de exercitar a literatura, agora os alunos vão apresentar seu talento como atores. "Eles já produziram um livrinho com os cordéis e agora vão apresentar os temas em forma de encenação", conta. Para isso, a escola será caracterizada com cenários do Nordeste, berço da literatura de cordel, que sempre teve um importante papel, como meio de comunicação. "O trabalho para realizar um projeto é muito grande, mas para nós a recompensa é ver o envolvimento dos alunos e os avanços que eles estão conquistando", diz a professora Leonice.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário