Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Escola de São Mateus realiza cerimônia de homenagem aos alunos destaques

Escola de São Mateus realiza cerimônia de homenagem aos alunos destaques
07 junho 14:02 2019 Imprimir notícia
Educação

Com o término do primeiro trimestre de aula, a Escola Marita Motta Santos, em São Mateus realizou cerimônia de homenagem aos alunos destaques nestes primeiros meses do ano letivo. Nessa quarta-feira (05/06), a unidade de ensino prestou as homenagens de acordo com os critérios: “Excelência Acadêmica”; alunos e professores que participaram da Feira de Ciência do Norte Capixaba (Fenic) 2019; e as turmas do Ensino Médio destaques do Paebes Tri.

Para a diretora Bruna Bonomo Graciano, a estratégia de homenagear os alunos está prevista no Plano de Ação da Unidade. “Através desta iniciativa, a gestão escolar pretende motivar e conquistar os estudantes para o compromisso com os resultados acadêmicos. Percebemos que tradicionalmente as famílias são convocadas para tratar de baixo rendimento e problemas comportamentais. Procuramos realizar um movimento diferente neste ano para motivar cada vez mais os estudantes a alcançar suas metas individuais e das turmas”, disse.

Durante a cerimônia foram homenageados 20 alunos que se destacaram nos eixos do modelo de tempo integral, os critérios foram definidos pela equipe escolar, respeitando os resultados acadêmicos e as fichas individuais de monitoramento dos estudantes no primeiro trimestre. Todas as turmas tiveram estudantes destaques.

Já para a premiação aos estudantes e professores participantes da Fenic 2019, evento promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) Campus São Mateus, as homenagens foram devido à pesquisa “Teste de eficiência da mistura de gás hidrogênio com gasolina em motores”. Devido ao projeto, os alunos foram indicados para a participação na Feira Nacional Dante Alighieri, em São Paulo, no mês de setembro. O professor do IFES São Mateus, Tiago Maduro participou da premiação valorizando a importância das feiras e mostras de ciência.

As turmas do Ensino Médio destaques do Paebes TRI, homenageados em um terceiro momento da cerimônia, foram reconhecidos devido à frequência e melhores resultados em Matemática e em Língua Portuguesa. O Paebes TRI é a Avaliação Diagnóstica da Aprendizagem, cujo objetivo é dar suporte pedagógico ao professor em sala de aula, em uma abordagem voltada para a avaliação formativa do aluno.

PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOÍCIAS / ASCOM

Deixe seu comentário