Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Curso de Formação no Ifes tem vagas preferenciais para servidores da Sedu

Curso de Formação no Ifes tem vagas preferenciais para servidores da Sedu
14 agosto 17:14 2019 Imprimir notícia
Educação

O tema abordado será “Cidadania, Gênero e Raça na Sociedade Contemporânea” e as inscrições abrem na próxima segunda-feira (19/08).

O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Vitória, vai oferecer o curso “Cidadania, Gênero e Raça na Sociedade Contemporânea”, na modalidade de Formação Inicial Continuada (FIC). Serão ofertadas 40 vagas, sendo dez para os servidores do Ifes e 30 para público externo – preferencialmente para servidores da Secretaria de Estado da Educação (Sedu). As inscrições poderão ser feitas entre os dias 19 e 23 de agosto.

O objetivo da capacitação é abordar a promoção da equidade de gênero e do reconhecimento da diversidade de orientação afetivo-sexual ou identidade de gênero. O curso fornecerá, também, elementos para transformar as práticas de ensino, desconstruir preconceitos e romper o ciclo de sua reprodução na escola. A carga horária é de 200 horas e as aulas serão a distância, com sete encontros presenciais entre outubro de 2019 e junho de 2020.

Inscrições

As inscrições serão feitas pelo e-mail ngs.vi@ifes.edu.br. Na hipótese de haver número de inscritos superior ao número de vagas, o preenchimento acontecerá por sorteio eletrônico. A publicação da situação de inscrição e da relação de candidatos habilitados para o sorteio será no dia 27 de agosto. O resultado final será publicado no dia 18 de setembro.

Confira o EDITAL

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/SEDU

Deixe seu comentário