Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

CREAS Ibirapuã realiza dia “D” da campanha contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

CREAS Ibirapuã realiza dia “D” da campanha contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes
15 maio 13:28 2019 Imprimir notícia
Regional

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - CREAS, realiza neste dia 17 de maio (sexta feira) a partir das 09h o dia “D” de combate ao abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, o evento acontecerá no Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM, e contará com presença do Exmo. Dr. Marcus Aurelius Sampaio, Juiz da Comarca de Ibirapuã, que fará palestra e roda de bate papo com os alunos sobre o tema “NÃO ROUBE MINHA INFÂNCIA! O abuso sexual causa dor física e emocional que ninguém pode apagar”. Ainda durante toda a manhã haverá peças teatrais, músicas, muita informação e debates sobre o tema proposto. E logo mais à noite às 19h a equipe do CREAS composta por Coordenadora, Assistente Social, Psicóloga e Advogada farão uma reunião com os pais dos alunos para debater e alertar sobre a campanha.

O objetivo do dia “D” é Combater o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, mobilizando a sociedade para o enfrentamento desta realidade e também alertar as crianças e adolescentes sobre o cuidado e atenção para com esse tipo de abuso.

Para a coordenadora do CREAS Ibirapuã, esse será o dia de mobilização da sociedade. “Esse já é o nosso segundo ano trabalhando com essa campanha e os resultados tem sido muito gratificantes, a campanha serve para alertar aos sinais de abusos e também para encorajar as pessoas a denunciarem, nos dias da campanha nossos celulares enchem de mensagens de pessoas falando o que já viveram, vivem ou vivenciam nas suas famílias. A realização do trabalho nas escolas tem uma relevância muito grande, lá é o público alvo dessa campanha. Procuramos fazer um trabalho diferenciado para cada faixa etária e as crianças interagem e participam mesmo, as professoras relatam pra gente que até hoje as crianças cantam as musiquinhas que ensinamos. Nosso principal objetivo é combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes aqui no nosso município”. Relatou a Coordenadora Monica Reis de Souza.
Toda a equipe está mobilizada para realização da campanha que dura todo o mês nas escolas municipais e estadual, na sede, distritos e zonas rurais.

O Prefeito Calixto Ribeiro, ressaltou sobre a importância e a responsabilidade que essa gestão tem para com o cuidado e a prevenção dos direitos das crianças e adolescentes. “Nosso dever como gestão é zelar, cuidar e proteger a população e principalmente crianças e adolescentes que são o futuro, por isso a importância de campanhas como esta, que servem de alerta para essa grave realidade que afeta a sociedade. Essa é uma causa de todos”. Diz o prefeito Calixto Ribeiro.
O CREAS estará realizando ações entre os dias 17 e 30 deste mês, desenvolvendo atividades e ações para o combate e enfrentamento desse tipo de abuso.

Confira a programação:

Data                                                        Escola

17/05                                                       Colégio Municipal Souza Mendes – Sistema CPM

21/05                                                       Rui Barbosa

22/05                                                       Rui Durval Mata Pires

23/05                                                       Castro Alves

23/05 às 19:00h                                       Colégio Paulo Freire

24/05 às 8:00h                                        Colégio Paulo Freire

27/05                                                        Horácio de Matos

28/05 - Matutino/vespertino                      Vila Juazeiro

29/05 - Matutino                                      Vila Portela

29/05                                                       Assentamento

30/05                                                       Vila Capixaba panfletagem

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

 

Deixe seu comentário