Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Banda Cateretê é São Mateus no festival nacional de forró

Banda Cateretê é São Mateus no festival nacional de forró
17 julho 16:06 2019 Imprimir notícia
Cultura

São Mateus está bem representado no Festival Nacional Forró de Itaúnas (Fenfit). A Cateretê, que conta com cinco mateenses dentre seis integrantes, é uma das três bandas capixabas classificadas no evento e se apresenta nesta quarta-feira (17/07). Antes de embarcar para Itaúnas, o líder do grupo, Danilo Baldo, visitou o Prefeito Daniel Santana, o presentou com uma camisa da banda e agradeceu o apoio do Município.

Os mateenses concorrem com a música Gente como a gente, que destaca as belezas culturais e o povo do Espírito Santo. A banda tem como diferencial em suas apresentações a incorporação no forró de instrumentos típicos capixabas, como a casaca do Congo e os tambores do Ticumbi.

COM AS BÊNÇÃOS DE ZINHO, O MESTRE

A Cateretê surgiu em 2008 com o nome de Trio Forró-Zinho, época em que alguns dos componentes estudavam no campus da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), de Alegre. O nome homenageava Mestre Zinho, considerado um dos gigantes do forró pé-de-serra no Brasil.

A banda parou suas atividades em 2011, época em que os componentes concluíram a faculdade, retornando apenas em 2016 já com o nome Cateretê, reunindo praticamente toda a formação original de 2008. Atualmente é formada pelos mateenses Danilo Baldo (triângulo), Léo Maria (violão), Johnny (zabumba), Théo Pastorini (baixo) e João Victor do Acordeon (sanfona), além do vocalista Luiz André, o Pemba, de Guarapari.

PORTAL SBN| SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS/ASCOM

Deixe seu comentário