Estados

  • Contato:
    (73) 99936-1132
    Luscivanio Lopes
  • Contato:
    (27) 99798-9398
    Luscivanio Lopes

Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias Portal SBN | Sistema Brasileiro de Notícias

Alunos de escola de Muniz Freire propõem soluções para questões atuais

Alunos de escola de Muniz Freire propõem soluções para questões atuais
13 agosto 10:52 2019 Imprimir notícia
Educação

A ação fez parte do projeto de empreendedorismo “Minha ideia muda o mundo”, realizado entre alunos da 3ª série do Ensino Médio.

Para ampliar a participação dos estudantes nas discussões dos problemas que afligem o planeta, o Centro Estadual de Ensino Médio de Tempo Integral (CEEMTI) Bráulio Franco, em Muniz Freire, desenvolveu o projeto de empreendedorismo “Minha ideia muda o mundo”, no qual os estudantes da 3ª série do Ensino Médio tiveram a oportunidade elaborar possíveis respostas para questões modernas.

Segundo um dos idealizadores da ação, professor Vinicius Oakes, mais do que trabalhar a busca de soluções, o objetivo deste projeto é inserir o aluno em questões atuais e interdisciplinares, com foco do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além de fortalecer a oralidade ao defender cada ideia. “O objetivo é observar o que cada um deles espera do mundo e como contribuirão para melhorar o planeta”, contou.

Durante a última sexta-feira (09/08), os alunos expuseram seus trabalhos e responderam a questões relacionadas às propostas para uma banca, composta por empresários, comerciantes, professores e funcionários públicos da região, que deveria avaliar a efetividade e possíveis melhorias de cada projeto.

Para a estudante Anna Jullia Silva Vieira, “o trabalho fez todos pesquisarem carências e problemas que, muitas vezes, estão a nossa volta, nas suas ruas ou bairros, e não percebíamos”.

PORTAL SBN | SITEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS / ASCOM 

Deixe seu comentário