Mulher de 82 anos é atropelada por moto ao atravessar faixa de pedestres no ES

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Mulher de 82 anos é atropelada por moto ao atravessar faixa de pedestres no ES

Atropelamento aconteceu na Avenida Carlos Lindenberg, em Vila Velha. Vítima está internada. Segundo a Guarda, o semáforo estava aberto para veículos. Motociclista não prestou socorro.
Espírito Santo - Espírito Santo

Uma mulher de 82 anos foi atropelada enquanto atravessava uma faixa de pedestres na Avenida Carlos Lindenberg, no bairro Glória, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo a família, a vítima sofreu fraturas e um edema na cabeça e está internada em um hospital.

Um vídeo registrado por câmeras de segurança mostrou o momento do atropelamento. Depois de atingir a mulher, o motociclista não prestou socorro, curvou na esquina e foi embora. Ela foi socorrida por outros motociclistas que estavam no local.

O acidente aconteceu no dia 19 de maio. Desde então, a mulher está internada. Aline Dias, a neta da vítima, contou que a avó ia para uma consulta médica quando foi atropelada.

As pessoas que prestaram socorro acionaram a família da vítima, que costuma andar com uma lista de contatos em sua bolsa.

A neta contou que a avó quebrou o sacro, osso próximo à bacia e o rosto, o que resultou em um edema cerebral. Ela também ficou com hematomas por todo o corpo e precisou levar alguns pontos por ter a pele sensível.

A família registrou um boletim de ocorrência contra o motociclista.

Sinal estava aberto para veículos

O semáforo estava aberto para motoristas no momento do acidente. Segundo a Guarda Municipal, a mulher pode ter decidido atravessar a faixa ao ver outras pessoa fazendo o mesmo.

"Se analisar o vídeo, dá para perceber que ela se sente induzida pela pessoa que está atravessando do lado contrário ao dela. Essa pessoa teve a visão total da Lindenberg, deu tempo para ela atravessar, porém ela não prestou total atenção e, infelizmente, aconteceu a fatalidade", disse o inspetor Assunção.
O tempo de travessia para pedestres, enquanto o semáforo está aberto, é de cerca de 30 a 35 segundos na região em que o atropelamento aconteceu.

Para faixas que não possuem semáforos, a orientação da Guarda é para que as pessoas estendam a mão e sinalizem que querem atravessar.

PORTAL SBN | POR G1 ES

Últimas da Bahia

Veja Mais +