Menina de 5 anos morre após ser atropelada por moto

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Menina de 5 anos morre após ser atropelada por moto

Serra - Tragédia

Uma menina de cinco anos morreu atropelada nesta segunda-feira (14/1), no bairro Vila Nova de Colares, na Serra, na Grande Vitória. Ayla Vitória de Jesus da Silva estava em um carrinho de brinquedo, próximo de casa, quando foi atingida por uma moto.

Segundo moradores, a menina desceu uma ladeira com o brinquedo, mas perdeu o controle e foi parar no meio de uma rua, momento em que foi atingida pela moto. Com o impacto, a criança foi arremessada e bateu em um poste; o brinquedo caiu dentro de um valão.

Ayla foi socorrida, inicialmente, por familiares. Eles disseram que aguardaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por mais de 30 minutos. Diante da demora, levaram a menina em um carro particular até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Castelândia, a cerca de 10 minutos do local do acidente, mas a menina não resistiu aos ferimentos.
 
 Menina de 5 anos morre após ser atropelada por moto "Muita gente tentou ligar para a ambulância, ficaram esperando e não apareceu ninguém. Chegou um carro e ajudou a levar ela (para a UPA). Estamos sentidos, eu principalmente, criei ela desde bebê. Ela estava descendo e a moto vinha e pegou ela. É muito triste. Aqui tem que ter muito cuidado, pois tem muita criança. Ela estava brincando", desabafou a tia da criança, Maria Inês da Conceição.
 
O limite de velocidade na rua onde ocorreu o acidente é de 10 km/h. As polícias Civil e Militar foram procuradas para informações sobre o caso, mas informaram que a ocorrência ainda estava em andamento.

A Secretaria da Saúde (Sesa) foi questionada sobre a demora relatada pela família. Por nota, a pasta manifestou pesar pelo falecimento da criança e disse que vai apurar, junto ao Samu 192, informações relacionadas ao atendimento da ocorrência.

Segunda tragédia na família
 
Essa não é a primeira tragédia enfrentada pela família. Em setembro de 2020, o irmão de Ayla morreu afogado em Manguinhos, também na Serra. O corpo do jovem, de 18 anos, foi encontrado dias depois, no Rio de Janeiro.

PORTAL  SBN 

Últimas da Bahia

Veja Mais +