Médico morre afogado ao tentar salvar neta na Lagoa do Siri
O médico era de Cachoeiro de Itapemirim, na mesma região.Um médico de 72 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (13/2), na Lagoa do Siri, em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Segundo testemunhas, Gedião Cesar Seraphim estava acompanhado da neta quando se afogou. O gastroenterologista trabalhava e morava em achoeiro de Itapemirim, na mesma região.
De acordo com informações de salva-vidas que atenderam a ocorrência, o corpo da vítima foi encontrado após cerca de uma hora de buscas.
Populares relataram à equipe do Corpo de Bombeiros que o idoso estava com a neta na água e, ao salvá-la, acabou submergindo e desaparecendo. Os militares foram ao local, realizaram buscas e encontraram o corpo da vítima. A Polícia Científica foi acionada.
A Secretaria Municipal de Defesa Social e Segurança Patrimonial, que coordena os salva-vidas de Marataízes informaram que o homem e a neta, que não teve a idade divulgada, atravessaram a ponte e entraram em um local da lagoa que é mais profundo, uma área de manguezal, com profundidade que chega a seis metros em alguns pontos.
A Polícia Civil informou que a perícia da Polícia Científica (PCIES) foi acionada por volta das 13h45 e que o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
PORTAL SBN