Karatê, judô e jiu-jitsu rendem 54 medalhas para capixabas em torneios nacionais

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Karatê, judô e jiu-jitsu rendem 54 medalhas para capixabas em torneios nacionais

Esporte - Artes Marciais

O fim de semana foi de grandes conquistas para os atletas capixabas, que brilharam em diversas competições de artes marciais e garantiram um total de 54 medalhas em disputas de karatê, judô e jiu-jitsu. Além das vitórias, o desempenho rendeu vagas para competições nacionais e seleções brasileiras.

Karatê: 41 medalhas e vagas na seleção

Na Seletiva Nacional da Confederação Brasileira de Karatê (CBK), realizada em Macaé (RJ), os capixabas conquistaram 11 ouros, 10 pratas e 20 bronzes. Com esse desempenho, os medalhistas garantiram classificação para a fase final do Campeonato Brasileiro.

Além disso, seis atletas foram convocados para a Seleção Brasileira de Karatê: Claudina Aguiar, Nicole Mota, Gustavo Bosqueti, Helen Tatagiba, Victória Tatagiba e Caio Pereira. Entre eles, Claudina Aguiar e Gustavo Bosqueti fazem parte do programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport).

Judô: 12 medalhas no Brasileiro Regional

No Campeonato Brasileiro Regional de Judô, realizado em Lauro de Freitas (BA), a delegação da Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES) conquistou 12 medalhas, sendo um ouro, três pratas e oito bronzes.

O grande destaque foi Maria Luiza Barbosa, campeã da categoria -40kg sub-15, que garantiu o único ouro do time capixaba. A equipe, composta por 18 atletas, técnicos e staffs, contou com o apoio do programa Voe Atleta, da Sesport, para a viagem.

Jiu-jitsu: prata no Salvador Fall Kids

O jovem lutador Gustavo Louvem, de Jerônimo Monteiro, subiu ao pódio no Salvador Fall Kids International Open, realizado no domingo (30/03/2025), na capital baiana. Competindo na categoria infantojuvenil 3, faixa laranja, ele conquistou a medalha de prata.

Acompanhado pela treinadora, Adriana Cristina Louvem, faixa-preta da modalidade, Gustavo viajou com apoio do programa Voe Atleta. Após a final, o atleta celebrou a conquista e já mira os próximos desafios:

"Lutei uma semifinal muito difícil e consegui a vitória. Na final, foi uma guerra, perdi nos detalhes, mas agora é focar nos treinos para a próxima. Agradeço à Sesport pelo apoio, que ajuda atletas como eu a realizar sonhos", disse Gustavo.

Apoio ao esporte capixaba

Os resultados do fim de semana mostram o bom momento do esporte no Espírito Santo, muito por conta de programas de incentivo como Bolsa Atleta e Voe Atleta, que garantem suporte financeiro e logístico para competições nacionais e internacionais. 

Portal SBN

Últimas da Bahia

Veja Mais +