Jaguaré goleia o Capixaba e fica perto do retorno à Série A
O Jaguaré praticamente decretou o retorno à primeira divisão do futebol do Espírito Santo.
Jaguaré com um pé na Série AO Jaguaré praticamente decretou o retorno à primeira divisão do futebol do Espírito Santo. Em atuação coletiva impecável dos comandados do técnico Vevé, o Tricolor do Norte goleou a equipe do Capixaba por 4 a 0, no estádio Kleber Andrade, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Capixaba Série B, realizado na tarde deste sábado.
Os gols
Na primeira etapa, Marcudinho fez o primeiro golaço do jogo, ao receber linda assistência de Paulo Henrique e encobrir Yuri. No segundo tempo, as redes do Capixaba balançaram três vezes. Carlos Vitor sacramentou a vitória do Jaguá com dois gols e Bruno Paixão apenas fechou a conta marcando o quarto gol do jogo.
Situação do confronto
Com o resultado de 4 a 0, o Jaguaré pode até perder por três gols de desvantagem, no jogo de volta, que mesmo assim garante o acesso e avança à decisão da Série B. Ao Capixaba resta vencer por pelo menos cinco gols de diferença para voltar à primeira divisão. Caso o Tubarão devolva o placar por quatro gols de vantagem, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti.
A volta da semifinal
O segundo e decisivo jogo das semifinais da Série B Capixaba, entre Jaguaré e Capixaba, acontece no próximo sábado, no Centro Esportivo Conilon. A partida está marcada para as 17h e o ge.globo acompanha em Tempo Real.
Primeiro tempo
O Jaguaré foi mais incisivo e mereceu terminar a primeira etapa na frente do placar. Com boas tabelas pelo lado direito, o Tricolor do Norte encontrou muitos espaços para jogar. Já o Capixaba, por sua vez, apostou nos contra-ataques, mas pouco ameaçou o time visitante. Inclusive, após um ataque mal finalizado pelo ataque da equipe rosa, Paulo Henrique saiu do gol para cortar um cruzamento e, na reposição, deu uma linda assistência para o golaço de cobertura feito por Marcudinho.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo havia sido de pequena superioridade do Jaguaré, na etapa complementar o jogo foi outro. Aos doze minutos, Carlos Vitor ampliou o placar e logo depois completou o doblete na partida, fazendo o terceiro e dando maior tranquilidade ao Tricolor. Após o terceiro gol, o Capixaba se abriu em busca de diminuir o prejuízo, deixando espaços para o Jaguá construir a goleada. No finalzinho, Bruno Paixão fechou o resultado, praticamente selando o acesso do clube à elite do futebol capixaba.
Portal SBN