Iglo Silva recebe homenagem por contribuição ao futebol mateense
Conforme a justificativa apresentada pelo autor da homenagem, Iglo Silva de Oliveira nasceu em 1979 em Conceição da Barra, filho de Wilton Cardoso de Oliveira e de Solange Aracy Silva Oliveira. Aos cinco anos de idade, mudou-se para São Mateus e, desde 1987, reside no Bairro Esplanada (Seac).Por proposição do líder do Prefeito, vereador Cristiano Balanga, a Câmara Municipal concedeu um Voto de Congratulação ao desportista Iglo Silva de Oliveira, pela contribuição dele ao futsal e ao futebol amador mateense e regional. A homenagem foi prestada na sessão ordinária de terça-feira (9/08), quando Iglo utilizou a Tribuna Livre para relatar momentos de sua história no esporte e ainda recebeu o certificado da Moção 061/2022, aprovada por unanimidade.
Conforme a justificativa apresentada pelo autor da homenagem, Iglo Silva de Oliveira nasceu em 1979 em Conceição da Barra, filho de Wilton Cardoso de Oliveira e de Solange Aracy Silva Oliveira. Aos cinco anos de idade, mudou-se para São Mateus e, desde 1987, reside no Bairro Esplanada (Seac).
Iglo possui Licenciatura Plena em Educação Física e manteve uma escolinha de futebol no Seac por 20 anos. Há 10 anos, atua como professor da escolinha de futebol do Cepe. O desportista é pai do jogador Wibson Souza de Oliveira, de 23 anos, que atua no futebol polonês há cinco anos.
Na homenagem, Balanga lembra que Iglo sempre esteve presente na organização de competições esportivas em São Mateus e região, como a Copa Norte de Masters, a Copa Cidade de São Mateus e a Copa Regional de Futsal Evangélico, entre outras. “Hoje ele lidera a Seleção Evangélica de Futebol do Espírito Santo”, reforça Balanga.
A trajetória de vida de Iglo Silva foi reconhecida e elogiada também pelos vereadores Delermano Suim, Carlinho Simião e Kacio Mendes. “Ele era um meia-esquerda diferenciado”, registra Kacio, que é ex-jogador profissional.
Balanga recorda que o experiente zagueiro Messias, que disputa o Brasileirão 2022 pelo Ceará, recebeu de Iglo orientações valiosas, ainda nas categorias de base, para jogar como quarto-zagueiro, em vez de buscar o sucesso profissional atuando no meio-de-campo, como meia-esquerda.
Ao homenageado, o líder do Prefeito adiantou que estava para ser comprado o material para um projeto com 150 meninos no Seac, que, ainda segundo Balanga, deve ganhar também um campo de futebol à altura dos craques revelados pelo bairro, com licitação já no próximo mês e investimentos de R$ 1,5 milhão.
O presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, reiterou os elogios ao desempenho de Iglo no esporte amador mateense.
Nos agradecimentos a Balanga e aos demais vereadores pelo apoio ao esporte mateense, o homenageado Iglo Silva mostrou gratidão também ao prefeito Daniel Santana e ao secretário de Esportes Lazer e Juventude Jasson Barcellos.
PORTAL SBN | ASCOM