Hugo Calderano garante medalha inédita para o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Hugo Calderano garante medalha inédita para o Brasil no Mundial de Tênis de Mesa

Esporte - Tênis De Mesa

O tênis de mesa brasileiro vive um momento histórico. Na manhã de sexta-feira (23/05/2025), em Doha, no Qatar, Hugo Calderano escreveu seu nome definitivamente na elite do esporte ao garantir a primeira medalha do Brasil em um Campeonato Mundial. Aos 28 anos, o carioca superou o sul-coreano An Jaehyun por 4 sets a 1, com parciais de 11/4, 11/6, 9/11, 11/7 e 12/10.

Com a vitória, Calderano assegurou um lugar no pódio, já que no Mundial todos os semifinalistas recebem medalha, e avançou para a disputa que pode levá-lo ainda mais longe. Esta é, até aqui, sua melhor campanha em uma edição de Mundial e confirma o excelente momento que vive na carreira.

Neste sábado (24/05/2025), às 11h40 (horário de Brasília), ele volta à mesa para buscar a vaga na decisão. O adversário será o chinês Liang Jingkun, atual número 5 do ranking mundial. A missão é difícil, mas Calderano chega confiante após uma série de resultados expressivos.

O bom desempenho no Mundial reforça o protagonismo do brasileiro, que no mês passado já havia levantado o troféu da Copa do Mundo de Tênis de Mesa, consolidando-se como um dos grandes nomes da modalidade no cenário internacional.

Agora, resta a expectativa: será que Calderano conseguirá transformar esse feito inédito em um ouro histórico? A resposta, em breve, diante de mais um duelo de alto nível.

Portal SBN | Com informações | Notícias ao Minuto Brasil

Últimas da Bahia

Veja Mais +