Hugh Jackman: Wolverine gay, Covid e greve estão por trás da separação
O ator, que vivia fazendo declarações de amor à esposa e que pregava a ideia de união estável, surpreendeu a todos os fãs com a notícia da separação.Vamos aos fatos
O anúncio da separação ocorreu na sexta-feira, 15 de setembro. O casal enviou um comunicado à revista People para falar da decisão.
“Fomos abençoados por compartilhar quase três décadas juntos como marido e mulher em um casamento maravilhoso e amoroso. Nossa jornada agora está mudando e decidimos nos separar para buscar nosso crescimento individual. Nossa família foi e sempre será nossa maior prioridade”, pois ‘empreendemos este próximo capítulo com gratidão, amor e bondade’. Agradecemos muito sua compreensão em respeitar nossa privacidade enquanto nossa família passa por essa transição em todas as nossas vidas. Esta é a única declaração que qualquer um de nós fará”, escreveram.
A História do Casal
Deborra-Lee e Hugh Jackman tiveram o primeiro contato em 1995, quando atuaram na minissérie australiana “Correlli”. Em diversas entrevistas, Jackman afirmou que foi amor à primeira vista. Ele chegou a dizer que, semanas após conhecê-la, já sabia que queria se casar com ela. E isso foi tão real que o casamento ocorreu em 11 de abril de 1996, em uma igreja nos arredores de Melbourne, na Austrália.
Bastidores
A imprensa americana tenta esmiuçar o que teria provocado o esfriamento do casamento. Enquanto, a atriz já chegou a ser vista passeando sem a aliança, Jackman tem sido retratado pelos amigos como um homem “triste e desolado”.
Uma fonte próxima ao astro chegou a afirmar ao Page Six, que o astro de “Wolverine” está muito triste. Mas, diz que todos já sabiam da separação há um tempo e que o anúncio demorou para acontecer.
Culpa da Covid-19 e da Greve dos Roteiristas
Existe uma corrente de pensamento americana que acredita que a crise do casamento teve início durante a pandemia de Covid-19 e, mais recentemente, por conta da greve dos roteiristas de Hollywood, que interrompeu as filmagens de “Deadpool 3”, do qual ele faz parte do projeto.
Um informante do Daily Mail afirmou: “Os últimos anos foram bem difíceis e o amor que eles tinham um pelo outro se transformou mais em uma amizade, que foi rompida durante o Covid, já que o isolamento só abriu suas feridas e isso prejudicou o casamento deles. Eles chegaram a tentar reverter isso, mas não conseguiram.” O informante acrescentou ainda que a greve dos roteiristas só atrapalhou mais ainda o entendimento entre ambos.
Divisão de Bens
Não se sabe ao certo se a divisão de bens de ambos ganhará os tribunais ou será tão escandalosa quanto a Brad Pitt e Angelina Jolie.
Mas, em janeiro deste ano, muitos meses antes de anunciarem a separação, algo chamou a atenção. Eles colocaram para alugar uma mansão no Hamptons, em Nova York. O local de férias do casal era considerado um lugar dos sonhos pela ex-esposa do ator.
Com cinco quartos, cinco banheiros, academia, piscina, jacuzzi e teatro, o local é avaliado em R$ 17 milhões e demorou cerca de seis anos para ser reformado. Segundo o New York Post, eles alugaram a casa por R$ 800 mil durante o inverno americano.
Bissexualidade
O New York Post foi ainda mais além em uma reportagem recente relembrando notícias de questionamento da sexualidade do ator.
Segundo reportagem, os rumores surgiram em 2003, quando ele viveu um cantor e compositor assumidamente homoafetivo, Peter Allen, no espetáculo “The Boy from Oz”. Na ocasião, surgiram fotos de Jackman aos beijos com o colega de elenco Jarrod Emick no palco. Na época, os dois negaram qualquer envolvimento.
Os anos se passaram até que Deborra comentou com o Page Six sobre os boatos de que seu casamento seria uma farsa. Irritada, ela disse: “A frase que ouvi foi: ‘Wolverine? Quem poderia imaginar?’ Hugh e eu não prestamos muita atenção. É meio trágico que essas pessoas não tenham nada melhor para fazer do que fofocar sobre pessoas que não conhecem.”
Em 2013, eles chegaram a fazer uma entrevista conjunta ao “60 Minutes Australia” e Jackman afirmou: “Se eu fosse gay, eu seria.”
Ela completou: “Isso é simplesmente ofensivo. Se ele fosse gay, tudo bem, ele diria isso. Mas as coisas ficaram tão fora do controle. É estúpido. É irritante porque não é verdade.”
Os anos foram passando e, em 2020, novamente eles se viram obrigados a desmentir o fato novamente.
Deborra ironizou: “Ah, ele é gay a tantos anos, não é mesmo? Isso é tão errado. É a mesma coisa de dizer que Elton John é hétero. Tenho certeza de que ele ficaria chateado.”
Relação de Hugh Jackman e Deborra-Lee Furnes
Jackman e Deborra se conheceram em 1995, nas filmagens da minissérie australiana “Correlli”
Eles se casaram em 11 de abril de 1996
Adotaram Oscar, em 2000
Adotaram Ava, em 2005
Anunciaram a separação em 15 de abril de 2023
Portal SBN