Grande Vitória oferece aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres
Mulheres da Grande Vitória terão a oportunidade de aprender técnicas básicas de defesa pessoal gratuitamente com Josi Espíndula, professora do Projeto Social Força Feminina. A atividade integra o evento “Autoproteção feminina – conhecimento que salva”, que será realizado no dia 4 de novembro, das 15h às 19h, no coworking Makers, em Bento Ferreira, Vitória.
A programação inclui orientações para ampliar a percepção de situações de risco, reconhecer possíveis ameaças e conhecer recursos de reação diante de situações de perigo. A iniciativa também reunirá especialistas para discutir segurança, prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.
Promovido pela Comissão ADM Mulher e pelo CRA Educacional, do Conselho Regional de Administração do Espírito Santo (CRA-ES), o evento é gratuito e requer inscrição pelo site www.craes.org.br/eventos. A atividade é voltada especialmente para profissionais da Administração, gestoras e gestores de Recursos Humanos, lideranças femininas, estudantes e demais interessados no tema.
Como será o evento?
A delegada Juliana Saade, titular da Delegacia da Mulher de Vitória, vai abordar ações de segurança e proteção. Jaqueline Moraes, primeira mulher negra eleita vice-governadora do Espírito Santo e ex-secretária de Estado das Mulheres, falará sobre a importância da autoproteção feminina.
Já Josi Espíndula, professora do Projeto Social Força Feminina, conduzirá a atividade prática de defesa pessoal, com orientações e movimentos básicos que podem contribuir para a preparação das participantes diante de situações de risco.
“Além das técnicas de autoproteção, o encontro vai discutir situações de violência física e psicológica e seus possíveis impactos na vida das mulheres, inclusive no ambiente profissional”, explicou a coordenadora da Comissão ADM Mulher, Admª Valéria Aquino.
Serviço
Autoproteção feminina – conhecimento que salva
Data: 4 de novembro (quarta-feira)
Horário: 16h às 19h | Café às 15h
Local: auditório do coworking Makers, Bento Ferreira, Vitória.
Informações: (27) 2121-0500
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

