Governo da Bahia promove festivais literários em campanha até maio
Um conjunto de eventos literários passa a ser o principal eixo de uma campanha publicitária lançada na Bahia, que entra em circulação a partir deste sábado (18/04/2026) em diferentes meios de comunicação.
A iniciativa reúne festivais e feiras do calendário cultural baiano, incluindo o Festival Literário e Cultural de Feira de Santana (FLIFS), a Feira Literária de Mucugê (Fligê), a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), a Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô) e a Bienal do Livro da Bahia, todos vinculados ao programa Bahia Literária, responsável pelo repasse dos recursos, totalizados em R$ 40 milhões.
Com veiculação prevista até 01 de maio de 2026, a campanha utiliza peças em rádio, televisão, internet, mídia impressa e publicidade externa, com conteúdos distribuídos em formatos como spot, vídeo institucional, comerciais e anúncios digitais.
Além dos eventos, o material divulgado inclui intervenções em infraestrutura, como a construção de escolas de tempo integral equipadas com bibliotecas e teatros, ampliando a presença de espaços culturais em unidades da rede pública.
Também são citadas obras em equipamentos já existentes, entre elas as intervenções no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, e no Teatro de Feira de Santana, que passam por processos de modernização inseridos no conjunto de ações apresentado.
Portal SBN | Lucas Queiroz

