Equipe capixaba vai em busca de título inédito no maior campeonato de handebol master da América Latina
Com atletas acima de 37 anos, ES Master Handebol representará o Espírito Santo no Brazil Master Cup 2022, competição nacional realizada entre os dias 16 e 19 de junho, em São Bernardo do Campo, SPPela primeira vez, o Espírito Santo terá um representante no Brazil Master Cup, considerado o maior campeonato de handebol master da América Latina. O torneio será realizado entre os dias 16 e 19 de junho, em São Bernardo do Campo, São Paulo, com 74 equipes e mais de mil atletas de todas as regiões do País.
A competição, criada em 2017, simboliza a história do handebol nacional, reunindo atletas que já integraram diferentes equipes de handebol profissional e amador, com idades a partir dos 30 anos. O Espírito Santo será representado pela equipe feminina ES Master Handebol, na categoria 37+, com atletas acima de 37 anos. O time embarca rumo ao campeonato na noite desta quarta-feira, 15.
“O Brazil Master Cup reúne atletas que representam toda a evolução do handebol brasileiro. Muitos deles já integraram a seleção brasileira e hoje jogam por diversão e promoção da saúde mental e física. A base da nossa equipe se conhece desde os 15 anos, quando disputamos o Campeonato Brasileiro de Handebol Cadete. Nos reencontramos em 2019 e, desde o final do ano passado, treinamos ao menos uma vez por semana para ir à competição”, afirma a armadora da equipe, Larissa Pauli.
O jogo de estreia da equipe capixaba será na quinta-feira, 16, às 10h30, contra o RP Rover, de Ribeirão Pires, em São Paulo. Toda a competição terá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube “Brazil Master Cup TV” (www.youtube.com/c/BRAZILMASTERCUPTV). Os capixabas também podem conferir a tabela completa do campeonato no site www.brazilmastercup.com.
Larissa conta que, nos últimos meses, os treinamentos para a competição foram intensificados. Para custear a viagem, o grupo promoveu uma rifa e contou com o apoio de patrocinadores. A delegação capixaba é composta por 16 pessoas, entre atletas, técnica e auxiliar técnico. A treinadora da equipe é a também atleta Mara Custódio, que representou a Seleção Brasileira Master Feminina na Copa América de Handebol Master, realizada no mês de abril, no Chile.
“Seremos a primeira equipe master do Estado a participar deste grande evento. O handebol é um dos esportes mais queridos no Brasil e merece toda a visibilidade. Queremos divulgar o máximo possível do handebol master no Estado. Estamos com as melhores expectativas, pois nossa equipe é muito determinada. Vamos dar o nosso melhor para fazer bonito e trazer esse título para o Espírito Santo”, finaliza a armadora do ES Master Handebol, Larissa Pauli.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS