Prefeitura de Jaguaré mantém alerta à população para casos de dengue
Prefeitura de Jaguaré mantém alerta à população para casos de dengueCentro da cidade é o local com mais casos, porém, números ainda são baixos no município; ações da Prefeitura de Jaguaré são mantidas com atuação dos agentes de endemias, uso de carro fumacê em locais com focos do mosquito e orientação à população
Com base em dados de levantamentos periódicos da Secretaria Municipal de Saúde de Jaguaré, extraídos do último boletim, o município apresenta 37 casos notificados de dengue. Até esta quinta-feira, 09 de março, são sete casos confirmados da doença em todo o município.
Os locais com mais casos notificados são Centro (6 casos), Córrego do Palmito (4 casos), Boa Vista e Novo Tempo (3 casos, cada). Com relação ao mesmo período de 2022, foram registrados 49 casos notificados de dengue no município, ou seja, este ano são cerca de 30% a menos de casos que o ano passado.
Ações permanentes
O resultado é fruto do trabalho permanente da Secretaria Municipal de Saúde, que mantém o alerta aos moradores para a manutenção dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença. A Coordenação de Vigilância em Saúde permanece, neste período, o trabalho de prevenção e combate ao mosquito com o trabalho dos agentes de endemia que realizam visitas às casas e o carro fumacê.
Além disso, a Prefeitura orienta os moradores a darem atenção à limpeza dos seus quintais, pois, a maioria dos focos é encontrada dentro das residências. Alguns cuidados são essenciais, entre eles:
– Remover tudo que possa impedir a água de correr pelas calhas;
– Colocar lixos em sacos plásticos e manter a lixeira fechada;
– Lavar com escova e sabão utensílios usados para guardar água;
– Virar todas as garrafas com a boca para baixo;
– Recolher pequenos possíveis depósitos móveis de água (latinhas, tampinhas, pequenas garrafas e outros) e
– Estocar de maneira correta pneus, garrafas e outros objetos.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS