Engenheiro que esfaqueou advogada na frente dos filhos dela é indiciado

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Engenheiro que esfaqueou advogada na frente dos filhos dela é indiciado

Engenheiro que deu 19 facadas em advogada é indiciado; filhos seguiram mãe e viram cena
Polícia - Crime

A Polícia Civil informou, nesta quinta-feira (23/6), que indiciou por tentativa de feminicídio o engenheiro que esfaqueou a ex-companheira na frente dos filhos dela no bairro Gutierrez, Região Oeste de Belo Horizonte. A vítima, que foi salva pela babá das crianças, sobreviveu mesmo após 19 lesões pelo corpo. Toda ação foi registrada por câmeras de segurança.

O crime ocorreu no dia 23 de maio, no meio da rua, por volta das 8h40. Bruno da Costa Val Fonseca, de 33 anos, foi detido momentos após atacar a advogada Verônica Suriani, de 40. De acordo com a Polícia Civil, ele teve a prisão em flagrante convertida para preventiva.

No momento do ataque, a advogada estava acompanha dos filhos, de 7 e 10 anos, e pela da babá das crianças, que agarrou as mãos do engenheiro e o empurrou para que a vítima pudesse fugir.

A delegada responsável pelo caso, Larissa Mascotte, ressalta que, apesar de perigosa, a atitude da babá foi fundamental para que advogada sobrevivesse.

“O homem estava decidido a matar a ex-companheira. Na manhã do crime, após receber a notícia de que estava com uma ordem de restrição para não adentrar na empresa em que prestava serviços, devido ao fato de ter enviado uma foto da vítima nua para o grupo de WhatsApp da empresa, ele se dirigiu imediatamente à residência da vítima, buscando vingança. Ele não sairia de lá sem matar a mulher, se não fosse a ação corajosa da babá”, disse por meio de nota divulgada pela Polícia Civil.

Se condenado, o suspeito pode pegar até 20 anos de prisão.

Ameaças anteriores

O engenheiro já tinha sido denunciado à Polícia Civil por uma outra mulher por ameaças. O caso foi em fevereiro de 2019 e a informação foi confirmada pela Polícia Civil.

A vítima, na época com 36 anos, procurou a Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher para informar que estava sendo perseguida pelo engenheiro Bruno da Costa Val Fonseca. Segundo a mulher, ele não aceitava o fim do relacionamento e passou a ameaça-la. Além disso, a mulher contou que o engenheiro e enviava mensagens intimidadoras para as amigas da ex.

PORTAL  SBN |  COM INFORMAÇÕES DO G1

Últimas da Bahia

Veja Mais +