Ednaldo Rodrigues se pronunciará sobre a Seleção Brasileira nesta quarta-feira após goleada para a Argentina

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, anunciou que se pronunciará nesta quarta-feira (26/03/2025) sobre a atual situação da Seleção Brasileira, especialmente após a goleada de 4 a 1 sofrida diante da Argentina em Buenos Aires. Embora tenha se recusado a falar com a imprensa após o vexame, o mandatário afirmou, enquanto caminhava pela zona mista, que se manifestaria no dia seguinte.
Um dos principais tópicos da fala de Ednaldo será o futuro do técnico Dorival Júnior, que vem sendo alvo de críticas e pedidos de demissão nas redes sociais, especialmente após o fracasso no clássico contra os argentinos. Com um desempenho de sete vitórias, sete empates e duas derrotas em 16 jogos, Dorival enfrenta grande pressão, agravada pela eliminação precoce na Copa América, onde o Brasil caiu nas quartas de final após um desempenho abaixo das expectativas.
Dorival Júnior assumiu o cargo de treinador da Seleção Brasileira após a saída de Fernando Diniz, que havia sido interino. O nome de Dorival ganhou força após a especulação de um acerto com Carlo Ancelotti, que acabou renovando com o Real Madrid. Contudo, a fase de Dorival à frente da Seleção não tem agradado a torcida, principalmente após a derrota para o Paraguai e agora a pesada derrota para a Argentina.
Apesar das polêmicas envolvendo a Seleção e a gestão de Dorival, Ednaldo Rodrigues segue como presidente da CBF, após ser reeleito em evento sem oposição, que ocorreu um dia antes do jogo contra a Argentina. A reeleição de Ednaldo garante seu mandato até 2030, enquanto Ronaldo Fenômeno, que tentou se candidatar, desistiu ao não conseguir apoio suficiente das federações e clubes.
Portal SBN