Descida Ecológica do Rio Barra Seca reúne 600 pessoas e promove preservação ambiental em Jaguaré

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Descida Ecológica do Rio Barra Seca reúne 600 pessoas e promove preservação ambiental em Jaguaré

Jaguaré - Descida Ecológica

No último domingo (24/03/2025), cerca de 600 pessoas participaram da 3ª edição da Descida Ecológica do Rio Barra Seca, promovida pela Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. O evento contou com a inscrição de 60 embarcações e foi marcado por uma série de atividades voltadas para a conscientização ambiental.

Os navegantes partiram animados da propriedade de José Calvi, e a primeira parada aconteceu na propriedade de Ketini Calvi, produtora de café conilon especial. Lá, os participantes desfrutaram de um saboroso café e participaram do plantio de mudas nativas e frutíferas nas margens da Reserva Biológica de Sooretama, um gesto simbólico que reforçou a importância da preservação da natureza.

Descida Ecológica do Rio Barra Seca reúne 600 pessoas e promove preservação ambiental em Jaguaré

Além de se divertirem, os participantes também recolheram resíduos ao longo do percurso, contribuindo para a limpeza do rio. Enquanto isso, familiares e amigos esperavam na sede da comunidade de Barra Seca, onde uma animada confraternização aconteceu ao som de modões de viola com o cantor Ernandes.

A edição contou com o apoio da Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros e da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibilizou uma ambulância para garantir a segurança dos participantes. A ação reuniu pessoas de diversas cidades, incluindo Vila Valério, Linhares, Vitória e Sooretama, consolidando ainda mais o sucesso da iniciativa.

A secretária de Turismo, Vera Backer, destacou a importância do evento para a conscientização ambiental e o fortalecimento do compromisso com a preservação do rio e da natureza. “O evento cresce a cada ano, e sempre que possível, realizaremos a Descida Ecológica, incentivando os participantes a se conectarem com a natureza e a valorizarem a conservação ambiental”, afirmou Vera. 

Portal SBN
 
 

Últimas da Bahia

Veja Mais +