Depois das mochilas, 28 mil kits escolares começam a chegar às escolas de Linhares antes do início das aulas

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Depois das mochilas, 28 mil kits escolares começam a chegar às escolas de Linhares antes do início das aulas

Educação - Linhares

Depois das mochilas, os kits escolares (material didático) da Educação Infantil até o Ensino Fundamental II das escolas da Prefeitura começaram a chegar na secretaria municipal de Educação, garantindo que os alunos iniciem o ano letivo de 2026 com todo o material necessário. São 28 mil kits, que estão sendo organizados no Centro de Distribuição da Seme, no bairro Novo Horizonte.

Do total, 4.500 unidades são destinadas a crianças de 1 a 3 anos matriculadas nas creches (Ceims), enquanto 4.500 kits atendem alunos de 4 e 5 anos matriculados na pré-escola, 11 mil kits para os estudantes do 1.o. ao 5.o. ano do fundamental I e 8 mil kits que serão entregues aos alunos 6.o. ao 9.o. ano do ensino fundamental II.

De acordo com o planejamento da Secretaria Municipal de Educação, o envio completo dos materiais para as escolas começará na próxima segunda-feira (2 de fevereiro), com entregas diárias.

A entrega às famílias ficará sob responsabilidade das equipes gestoras de cada escola, respeitando a organização interna de cada unidade.

Para a secretária municipal de Educação, Rosinéia Bergamaschi, antecipar esse processo é fundamental para o bom andamento do ano letivo. “Receber e distribuir os kits antes do começo das aulas garante tranquilidade no planejamento das escolas e ajuda as crianças a iniciarem as atividades com todos os materiais necessários”, destacou.

Depois das mochilas, 28 mil kits escolares começam a chegar às escolas de Linhares antes do início das aulasO prefeito Lucas Scaramussa destacou a importância do investimento no material escolar para o melhor desempenho dos alunos nas escolas. 

"O nosso trabalho por uma educação de qualidade segue sendo realizado incansavelmente. Implantamos a primeira escola de tempo integral do interior, em Chapadão das Palminhas, e no próximo mês iremos inaugurar mais uma no bairro Gaivotas. E agora, com a chegada do kit material escolar, tenho a certeza que vamos avançar ainda mais. É um material de primeira linha, que será distribuído para todos os alunos matriculados na nossa rede, além das mochilas, tênis e uniformes com novo layout", destacou.

A iniciativa faz parte do planejamento educacional do município e busca assegurar melhores condições de aprendizagem desde os primeiros anos escolares. É a primeira vez na história que os estudantes matriculados na rede municipal de ensino recebem kits escolares, mochilas e tênis.

As aulas na rede municipal de ensino de Linhares começam no dia 4 de fevereiro para as escolas regulares e no dia 9 de fevereiro nas escolas de tempo integral.


Abaixo lista dos materiais que compõem cada kit:

 

KIT MATERIAL DIDÁTICO 2026


CRECHE – 4,5 MIL KITS


01 a 03 anos


01 Apontador jumbo

01 Cola branca

01 Tesoura

01 Massa de modelar

01 Garrafa squeeze

02 Borrachas nº 40

01 Lápis de cor jumbo

PRÉ-ESCOLA – 4,5 MIL KITS


04 a 05 anos


01 Cola branca

01 Garrafa squeeze

01 Massa de modelar

01 Tesoura

02 Borrachas nº 40

01 Lápis grafite nº 02

01 Estojo canoa

01 Lápis de cor

01 Caderno brochurão

01 Apontador


FUNDAMENTAL I – 11 MIL KITS


1º ao 5º anos


01 apontador

02 borrachas com capa

04 cadernos brochurão

01 cola branca

01 estojo canoa

01 lápis de cor

02 lápis nº 2

01 régua

01 tesoura

01 caneta azul

01 caneta preta

01 caneta vermelha

 

FUNDAMENTAL II – 8 MIL KITS


6º ao 9º anos


01 caderno universitário

01 lapiseira

02 grafites 0,7 mm

02 borrachas com capa

01 lápis de cor

01 apontador

01 estojo canoa

02 canetas azuis

01 caneta preta

01 caneta vermelha

01 régua

01 cola

PORTAL  SBN |  SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS 

Últimas da Bahia

Veja Mais +