Corinthians supera desfalques e vence o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena
A vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o São Paulo, nesta quinta-feira (20/11/2025), recolocou o time alvinegro no centro da disputa por posições no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Em um clássico marcado por desfalques dos dois lados, o jogo ganhou ritmo a partir do desempenho de Yuri Alberto e Memphis, protagonistas da noite na Neo Química Arena.
O duelo começou com o Corinthians assumindo o controle da partida diante de um São Paulo bastante modificado. As primeiras oportunidades saíram em chutes de Matheus Bidu e Gustavo Henrique. O São Paulo, com dificuldades de criação, só conseguiu equilibrar a partida após algumas trocas feitas no intervalo. Antes disso, porém, o Timão abriu o placar. O pênalti marcado após revisão no VAR foi convertido por Yuri Alberto, que deslocou Rafael e colocou o time da casa em vantagem aos 30 minutos.

A entrada de Tapia deu novo ritmo ao São Paulo no segundo tempo. O atacante apareceu na área após cobrança de escanteio e empatou a partida aos oito minutos, em cabeceio que venceu a defesa corintiana. O Corinthians sentiu o gol e reduziu o volume ofensivo por alguns instantes, até Dorival Júnior recorrer a mudanças que mudaram o rumo do clássico.
Memphis entrou na etapa final e decidiu o confronto em um dos lances mais técnicos da partida. Aos 38 minutos, aplicou uma caneta em Sabino dentro da área e finalizou com precisão, recolocando o Corinthians à frente. A torcida ainda comemorava quando Yuri Alberto marcou o terceiro, aproveitando rebote de um chute de Vitinho que havia explodido na trave.
Com o resultado, Corinthians e São Paulo ficam empatados com 45 pontos, mas o time alvinegro assume a décima posição, enquanto o Tricolor permanece em nono lugar na classificação.
Portal SBN | Com informações | Lance!

