Com boas chances de reeleição, Euclério Sampaio assiste disputa por vaga de vice em 2024
Fruto de uma boa gestão e parceria extremamente positiva com o Governo do EstadoFruto de uma boa gestão e parceria extremamente positiva com o Governo do Estado, Euclério não deve ter dificuldade em sua reeleição; holofotes se voltam para a indicação do ocupante do posto de vice-prefeito do município, decisão que pode passar pela boa relação com o governador Renato Casagrande
Cariacica é uma das mais populosas cidades do Estado, com uma população avaliada pelo IBGE em 2022 de 353.510 moradores. A disputa pela Prefeitura do município no ano que vem já movimenta os nervos e bastidores no município. Com a sinalização do deputado Federal e ex-prefeito Helder Salomão, de que não entrará na disputa pelo Executivo municipal, o tabuleiro eleitoral fica mais simplificado em Cariacica.
Sem nomes competitivos, alianças partidárias em construção e tendo o prefeito Euclério Sampaio com boa visibilidade e aceitação, tudo leva a crer que Cariacica reelegerá Euclério. Sendo assim, a corrida que se nota no momento é pelo cargo de vice-prefeito ao lado do atual chefe do Executivo, a partir de 2025. E o mercado político já aponta alguns prováveis nomes para o posto.
Nomes
São pelo menos oito nomes ligados aos meios político e religioso. O que está em pauta, verdadeiramente, é a possibilidade de Euclério Sampaio disputar algum cargo eletivo em 2026 abrindo, assim, a possibilidade de Cariacica ter um novo comando por dois anos. Aliado do governador Renato Casagrande, Euclério pode levar em consideração a aliança com o atual mandatário estadual para a definição do seu vice.
Os nomes identificados até o momento por analistas políticos que observam de perto a movimentação política em Cariacica são Daniele Lírio (secretária de Ação Social de Cariacica e membro da
Cadeeso), Antônio Carlos Seschin (presidente da Ceasa e ligado ao meio empresarial), Luiz Carlos Coutinho, “Índio” (secretário de Relações Institucionais, presidente do PSB de Cariacica e membro do Diretório Estadual do partido), Lúcia Dornelas (secretária de Desenvolvimento Econômico e ex-deputada estadual), Marcos Bruno (diretor presidente da Ceturb e ex-deputado estadual).
Nos bastidores há quem aposte que a parceria com Renato Casagrande será mantida por Euclério. Portanto, há boas possibilidades de um nome fortemente ligado ao governador ser contemplado com a escolha do prefeito. Afinal de contas, o que está em pauta é a governabilidade de um dos mais importantes municípios do Espírito Santo.
Portal SBN