Cartão Reconstrução: Jaguaré já iniciou cadastramento
Cartão Reconstrução: Jaguaré já iniciou cadastramentoCadastramento será realizado até o dia 10 de março na sede do Cras, no Bairro Boa Vista; valor de 3 mil reais deve ser usado por quem teve prejuízos com as fortes chuvas de novembro a dezembro
A Prefeitura de Jaguaré já iniciou o cadastramento para o Cartão Reconstrução. O auxílio é destinado às famílias que tiveram prejuízos causados pelas chuvas que atingiram o município entre novembro de 2022 e janeiro deste ano e é destinado para reparos em móveis e reconstruções de imóveis.
O auxílio consiste em um valor de R$ 3 mil reais, pago em uma única parcela, para ajudar as famílias de baixa renda que foram atingidas pelas chuvas. O cadastramento para o Cartão Reconstrução está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do Centro de Referência e Assistência Social – Cras e foi criado pelo Governo do Estado, a partir da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social – Setades.
Quem tem direito
O auxílio é destinado exclusivamente às famílias que: morem ou moravam em Jaguaré no período dos desastres; estejam inscritas e atualizadas no CadÚnico; possuir renda familiar mensal média de até 03 salários mínimos no período de novembro de 2022 a março de 2023; tenham laudo comprovando as perdas emitido pela Defesa Civil, Corpo de Bombeiros ou por órgão público do município. O prefeito Marcos Guerra decretou, em dezembro, Estado de Emergência no município. O Decreto também é um dos critérios para concessão do benefício.
As famílias que atenderem aos critérios citados devem comparecer ao Cras, na Rua Espírito Santo, no Bairro Boa Vista até o dia 10 de março. O Cartão reconstrução deverá ser usado para a cobertura de despesas com compras de móveis, eletrodomésticos e material de construção. Também pode ser usado para compra de outros bens e mercadorias danificados ou perdidos.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS