Câmara de São Mateus aprova sessões itinerantes até o fim do ano para Nestor Gomes, Nova Aimorés, Santa Maria e Guriri
A Câmara Municipal realizará, até o fim do ano, sessões ordinárias itinerantes nas comunidades ruraisA Câmara Municipal realizará, até o fim do ano, sessões ordinárias itinerantes nas comunidades rurais de Nestor Gomes (Km 41), Nova Aimorés (Km 35) e Santa Maria e no Balneário de Guriri. A decisão foi tomada por unanimidade exatamente numa sessão itinerante, ocorrida na noite de segunda-feira (21/08), no auditório da Faculdade Multivix São Mateus.
As quatro sessões foram propostas pelo presidente da Câmara, vereador Paulo Fundão, por meio do Requerimento 015/2023. O proponente sustenta o pedido no Inciso II do Artigo 79 do novo Regimento Interno da Câmara de São Mateus (Resolução 002/2021).
“A Sessão Ordinária Itinerante visa manter uma interação entre os munícipes e o Poder Legislativo, buscando popularizar as decisões parlamentares, uma vez que a população mateense poderá acompanhar as atividades dos vereadores fora da sede oficial da Câmara Municipal”, explica Paulo Fundão.
O presidente da Câmara entende que a aprovação das quatro sessões itinerantes “contribui para conscientizar a comunidade da importância de sua participação política, além de apresentar a Câmara Municipal como uma instituição mais transparente aos olhos do cidadão”.
As sessões ordinárias itinerantes serão realizadas em setembro, outubro, novembro e dezembro, na última segunda-feira de cada mês, com início regimental às 18h.
MULTIVIX
Na sessão itinerante realizada na Multivix, a Câmara Municipal aprovou um Projeto de Lei (PL 008/2023, que institui o Plano de Mobilidade do Município de São Mateus), um Requerimento (015/2023, definindo as sessões ordinárias itinerantes até o fim do ano), 12 Indicações (399 a 410/2023, com proposições de obras e serviços diversos) e duas moções (027/2023, com Voto de Pesar aos familiares de Luécio Cunha, em virtude de seu falecimento no dia 16 de agosto; e 028/2023, com Voto de Congratulação ao Instituto Federal do Espírito Santo, pelos 17 anos de funcionamento em São Mateus).
Na Tribuna Livre, a presidente da 12ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil - São Mateus-ES, Lívia Barcellos, comentou sobre as conquistas da advocacia, diante de uma plateia formada por estudantes de Direito.
Na ocasião, o diretor do Centro Educacional Castelo (CEC), Rodrigo Simião Miranda, falou brevemente sobre demandas da instituição referente ao tráfego de veículos no entorno do estabelecimento educacional.
Portal SBN