Cachorro pitbull ataca e mata tutor em Linhares ES; esposa grávida e três filhos estavam no local
Caso aconteceu em Linhares, no Norte do estado. A vítima morreu no local e estava com lesões no pescoço e no rosto.Um homem morreu após ser atacado pelo próprio cachorro da raça pitbull na noite de domingo (17/03/2024) em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo boletim da Polícia Militar, os policiais chegaram a ser acionados mais quando chegaram no local a vítima, Jeferson Gomes dos Santos, já tinha morrido.
O caso aconteceu no bairro Aviso. Ainda de acordo com o boletim, a vítima estava com várias lesões no pescoço e no rosto. O corpo de Jeferson foi encontrado na área de serviço.
Na hora do ataque, a esposa da vítima, que está grávida, os três filhos e uma mulher acamada estavam na casa. Quando a PM chegou na residência, a área já estava isolada pelo Corpo de Bombeiros e o cachorro estava afastado no quintal.
A polícia disse ainda que os familiares foram orientados quanto a responsabilidade da guarda da animal e para que entrem em contato com o Centro de Controle de Zoonoses se não quiserem mais ficar com o cachorro.
Por segurança, as cinco pessoas que estavam em casa deixaram o local e a perícia da Polícia Civil foi acionada.
Alguns vizinhos contaram a equipe de reportagem da TV Gazeta que o cachorro ainda estava na casa na manhã desta segunda-feira (18). Os moradores disseram ainda que o animal teria atacado o tutor em novembro do ano passado e que Jeferson batia no pitbull.
O Corpo de Bombeiros Militar informou que foi acionado para ocorrência de atendimento a vítima de ataque de animal, no bairro Aviso, Linhares, na noite deste domingo (17/03/2024). Uma equipe foi enviada ao local, onde foi informada que um homem tinha sido atacado pelo próprio cachorro. Os bombeiros avaliaram e constataram que a vítima já estava em óbito.
A Prefeitura de Linhares disse que até o momento nem a zoonoses e nem o departamento de bem-estar animal - foram acionados para essa ocorrência.
A perícia da Polícia Científica (PCIES) disse que foi acionada na noite desse domingo (17) para uma ocorrência de acidentes diversos com vítima fatal no bairro Aviso, em Linhares. O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: G1-ES