Atlético Itapemirim vira, derrota o Porto Vitória e conquista a Série B do Campeonato Capixaba 2022
Wesley Junio, Carlinhos e Alemão marcaram os gols do título no Kleber Andrade
Os gols
A conquista do Atlético veio em um jogo de duas viradas. O time do Sul do ES saiu na frente com Wesley Junio, mas viu o Porto ficar na frente com Edinho e Rodriguinho. Porém, o Galo da Vila reagiu e chegou ao título com gols de Carlinhos e Alemão.
-
E agora?
A final da Série B do Estadual encerrou o calendário de competições locais do futebol do Espírito Santo em 2022. Atlético Itapemirim e Porto Vitória voltam aos gramados a partir do dia 21 de janeiro, quando tem início o Campeonato Capixaba 2023.
-
Primeiro tempo
O Atlético Itapemirim começou melhor e com mais objetividade nas jogadas ofensivas. Tanto que, aos 15 minutos, em uma falha da defesa do Porto Vitória, Wesley Junio mostrou oportunismo e abriu o placar. O time da Capital logo reagiu dentro do jogo e equilibrou as ações. Porém, o gol de empate veio apenas aos 29 minutos, em uma cabeçada do meia-atacante Edinho. O Porto teve duas boas oportunidades, em faltas cobradas pelo mesmo Edinho, que ficaram na barreira do Galo.
-
Segundo tempo
Na volta do intervalo, logo aos quatro minutos, o Porto virou a partida com um gol de Rodriguinho. A reação atleticana teve início aos 13, quando Carlinhos empatou o jogo. Com o gol, o Galo melhorou, passou a dominar as ações e virou o jogo ao 31 minutos, com Alemão. O Porto Vitória ainda teve a chance de voltar para o jogo, mas Rodriguinho cobrou um pênalti na trave direita de Felipe. Nos minutos finais, o Galo administrou a vantagem e ficou com o título inédito da Série B.
PORTAL SBN

