Siga-nos

Prefeitura de São Mateus amplia frota após alta na produção de lixo em Guriri

Prefeitura de São Mateus amplia frota após alta na produção de lixo em Guriri
08 janeiro 16:17 2026 Imprimir notícia

O volume de lixo coletado no Balneário de Guriri, em São Mateus, aumentou quase 40% nas últimas temporadas de verão, acompanhando a elevação no número de visitantes no período de fim de ano. Dados da limpeza urbana apontam que a quantidade de resíduos recolhidos passou de cerca de 779 toneladas na temporada 2023/2024 para mais de 1.084 toneladas em 2025/2026.

Para absorver o aumento da demanda, a Prefeitura de São Mateus ampliou a estrutura de coleta no balneário. Atualmente, 16 caminhões compactadores operam diariamente na região, com atuação de 52 coletores e 31 garis, escalados para manter a regularidade do serviço durante os dias de maior movimento.

Segundo a administração municipal, o reforço operacional é concentrado no período de verão, quando Guriri registra maior ocupação. A prefeitura afirma que o crescimento no volume de resíduos está diretamente relacionado à circulação de turistas, o que pressiona o sistema de limpeza urbana e exige ajustes logísticos.

A gestão municipal também destaca que o descarte irregular de lixo e o depósito fora dos horários de coleta dificultam o trabalho das equipes e contribuem para o acúmulo de resíduos em vias públicas, praias e áreas de preservação.

De acordo com a prefeitura, os serviços de limpeza seguem mantidos durante toda a temporada, com foco em evitar impactos ambientais e garantir as condições sanitárias do balneário nos meses de maior fluxo de pessoas.

Portal SBN | Lucas Queiroz
 
 
 
 
 
 
 
  

Deixe seu comentário

Leia também

Destaques

Posts mais visitados no mês 06/2026

Nenhum post para este mês "06/2026"

Siga-nos no Fecebook