Curso prático ensina idosos de São Mateus a fazerem fotografia profissional com o celular
Aprender a usar o celular para eternizar momentos, paisagens e histórias. Esse é o objetivo do curso de fotografia promovido pelo Senac-ES em parceria com o Sesc, para idosos atendidos pelo programa Sesc 60+, em São Mateus. Ao todo, são quatro turmas com expectativa de qualificar cerca de 120 participantes.
As aulas são ministradas pelo fotógrafo Vittor Aguiar, responsável por compartilhar com os alunos todo o conceito de ensaio, composição e linguagem fotográfica. As técnicas ensinadas são direcionadas para uso em aparelhos celulares, tornando o contexto e a prática muito mais acessíveis para todos.
“Estamos proporcionando aos idosos do programa Sesc 60+ uma formação que estimula a criatividade e a autonomia digital. A grande maioria das pessoas já possui um aparelho celular e agora terá a oportunidade de aprender técnicas, conceitos e como utilizar melhor a ferramenta, garantindo boas fotos e lembranças inesquecíveis”, comenta Érika Carvalho Boechat, Gerente de Educação Profissional do Senac em São Mateus.
Para além da sala de aula e de olho nas oportunidades, os alunos já estão produzindo conteúdos para participar de um concurso de fotografia promovido pelo Sesc. Além disso, as fotos feitas pelo grupo serão expostas na unidade do Senac em São Mateus durante o Inspira Week, o evento de inovação do Senac-ES que acontecerá no final de setembro nas diversas unidades do estado.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS
Leia também
Encontro com agentes de saúde discute ações da Atenção Primária em São Mateus
São Mateus Valorização
Festival de Inverno Vinho & Mar abre oportunidade para empreendedores em São Mateus
Eventos Festival
Últimas do Portal SBN
Deixe seu comentário