Adolescente é morto a tiros após sair de culto em igreja
Um jovem de 15 anos foi morto a tiros em Viana, Região Metropolitana de Vitória, na noite de sábado (27/4). Segundo familiares, Luiz Felipe Souza Correa tinha acabado de participar de um culto em uma igreja quando foi assassinado.
O adolescente estava conversando com amigos na frente do muro de uma casa no bairro Morada de Vila Bethânia, quando o grupo foi abordado por dois homens em uma moto que já chegaram atirando.
"Eu estava deitada mexendo no celular e aí eu só escutei os tiros. Foi pra mais de 6 tiros. E depois eu escutei o pessoal do lado gritando. Um susto grande, eu moro aqui há 12 anos, e nunca aconteceu nada. É muito triste", comentou uma moradora que preferiu não se identificar.
Mesmo atingido, a Luiz Felipe ainda tentou correr, mas acabou caindo perto de um carro, no meio da rua. Os vizinhos ainda tentaram socorrê-lo e levaram o jovem até o Pronto Atendimento de Arlindo Villaschi.
Ao chegarem no local, os médicos informaram que a vítima já estava morta. A Polícia Militar foi acionada.
A família contou aos policiais que o adolescente já tinha se envolvido com o tráfico, mas estava tentando sair dessa vida, frequentando a igreja. E era para poder participar dos cultos que o jovem morador de Cariacica foi até Viana, dormir na casa de um amigo.
A PM disse que policiais foram acionados para irem ao Pronto Atendimento do bairro Arlindo Vilaschi, Viana, para verificar a informação de que havia dado entrada um indivíduo baleado.
No PA, a equipe foi informada que três indivíduos chegaram carregando a vítima, de sexo masculino, desacordada e que a deixaram no local, indo embora em seguida. A vítima era um adolescente de 15 anos que já chegou morto no local. A perícia foi acionada.
A Polícia Civil disse que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Viana. Nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta reportagem e a polícia reforçou que e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
PORTAL CBN