Abertura do Festival Raízes reúne ícones da gastronomia no Eco Bahia Hotel
Chefs de cozinha, donos de restaurantes, patrocinadores e lideranças ligadas ao mundo da gastronomia participaram da abertura do 4º Festival Raízes de Porto Seguro, na noite de 11/04, no Eco Bahia Hotel. Todo o charme do espaço Gameleira foi realçado pela decoração especial, ilhas de degustação de drinques e pela cozinha montada para a elaboração do prato mais aguardado da noite: o Baião de Dois – Caldeirão da Alegria, que foi compartilhado com todos os convidados.
O cardápio - que tem entre os ingredientes carne do sol, linguiça, charque, arroz e feijão verde – foi comandado pelo chef convidado, Cesar Santos, do restaurante Oficina do Sabor, em Recife (PE), classificado entre os melhores do Brasil. Helô Lima, chef do Restaurante Aroeira, Eco Bahia Hotel, e outros colaboradores do setor de Alimentos e Bebidas do hotel, se juntaram ao chef pernambucano no preparo da iguaria. Helô também assina o prato “O sertão virou mar”, inscrito no Festival Raízes, que este ano traz o tema Brasilidade.
Com esse prato - que tem entre os ingredientes um arroz cremoso, com carne do sol, camarão e queijo coalho - a intenção da chef foi homenagear o Nordeste, com todo o vigor da sua gastronomia. De acordo com Gilberto Teles, gerente geral do Eco Bahia, “mais que um produto, o serviço de alimentação do hotel é uma forma de colocar o hóspede em contato com a cultural local, através da riqueza de sabores que nossa região oferece. E já estamos prontos para concorrer ao prêmio”, adianta.
O Festival de Gastronomia Raízes está sendo realizado de 11 a 27/04, em Porto Seguro, Arraial d´Ajuda, Trancoso e Caraíva. O evento é uma realização da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com apoio do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Durante a abertura, a secretaria executiva da Abrasel, Tatiane, agradeceu à equipe “super dedicada” do Eco Bahia Hotel, “que não mediu esforços para o sucesso desse evento”.
E por falar em gastronomia, ela aproveitou para dar uma saborosa dica aos convidados: a Feijoada Histórica, servida todos os sábados no hotel e aberta ao público visitante.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS