'Foi a eleição mais dura que participei', diz Renato Casagrande, governador reeleito no ES

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

'Foi a eleição mais dura que participei', diz Renato Casagrande, governador reeleito no ES

Em entrevista ao Bom Dia ES, Casagrande falou que vai governar para todos e temas prioritários em sua gestão, como educação, obras públicas e segurança.
Espírito Santo - Renato Casagrande

Reeleito governador do Espírito Santo neste domingo (30/10), Renato Casagrande conquistou 1.171.288 (53,80%) dos votos válidos no segundo turno das eleições. Este será o terceiro mandato de Casagrande à frente do executivo capixaba.

Na manhã desta segunda-feira (31/10), em participação ao Bom Dia ES, Casagrande disse que foi a eleição mais difícil e dura que já participou, além de reafirmar o seu compromisso de governar para todos os capixabas, inclusive aqueles que não manifestaram apoio à sua candidatura.

"De fato, foi a eleição mais dura que eu participei, mais difícil que eu participei. Aqui no Espírito Santo, vocês (capixabas) me deram o direito de liderar o estado por mais quatro anos, e peço a Deus que continue me dando saúde e disposição para continuar trabalhando. Vou dialogar com todas as forças políticas que tenham boas intenção. Tem alguns que só querem ficar só xingando e produzindo fake news, esse não tem jeito, a gente tem que ir isolando. Mas as pessoas que têm boas intenções, qualquer que seja a sua posição política e ideológica, nós estaremos juntos, unindo essas pessoas, em torno de princípio e valores, que são fundamentais para a sociedade capixaba", disse.

Questionado sobre como fará para criar um diálogo em meio a uma sociedade polarizada, o governador lembrou que o atual presidente, Jair Bolsonaro, conquistou a maioria dos votos válidos no Espírito Santo.

"Bolsonaro teve mais de 58% dos votos aqui no ES, tá certo? A confiança que boa parte das pessoas teve no sentido de me reeleger, mesmo eu não tendo um vínculo direto com o atual presidente, foi na minha palavra de que eu governo com qualquer presidente., como vou governar agora com o Lula Isso que manifestou confiança dos eleitores na minha reeleição", disse.

Segurança Pública

Questionado sobre a Segurança Pública do Espírito Santo, o governador reeleito disso que, atualmente, o estado é o 13° mais violento do país, cenário diferente de 2011, quando assumia o segundo lugar no ranking.

"Na Segurança Pública, não podemos olhar uma fotografia, é necessário olhar um filme. Esse estado já foi o mais violento do Brasil e demos um salto. Nesse tempo do nosso mandato, entre 2019 e 2022, vamos fechar com o menor número de homicídios da história, desde quando esses crimes começaram a ser contabilizados, em 1996". disse.

Últimas da Bahia

Veja Mais +