Wagner Moura fica de fora do Emmy e fãs se revoltam nas redes sociais

Mesmo elogiado pela crítica internacional, o ator Wagner Moura não foi indicado ao Emmy 2025 por seu papel na série Ladrões de Drogas (Drug Thieves), da Apple TV+. A ausência surpreendeu fãs e críticos, especialmente porque o nome do brasileiro vinha sendo apontado como um dos favoritos ao prêmio.
Nas redes sociais, a exclusão gerou revolta. Muitos usuários questionaram o motivo da omissão e denunciaram o que consideram uma recorrente invisibilização de artistas latinos em premiações internacionais. “Que sacanagem com Wagner Moura”, escreveu um fã. “Wagner Moura de fora? Emmy odeia latinos”, disse outro. A indignação cresceu ainda mais com a presença do ator Brian Tyree Henry que contracena com Moura na série entre os indicados a Melhor Ator.
Na produção, Moura interpreta Manny, um homem que se une ao amigo Rey (personagem de Henry) em um plano arriscado: fingem ser agentes da DEA para roubar traficantes, mas acabam presos no meio de uma guerra entre cartéis. A série é baseada no livro de Dennis Tafoya e tem direção de Peter Craig (The Batman, Top Gun: Maverick) e produção de Ridley Scott (Gladiador, Blade Runner).
Ao falar sobre o papel, o ator baiano destacou a carga emocional do personagem: “Ele talvez seja o personagem mais vulnerável que eu já fiz. Apesar de ser uma série em que acontece muita coisa e com muita violência, ela apresenta dois personagens que são a antítese do machão do cinema de ação americano.”
Mesmo fora da premiação, Moura segue em evidência nos Estados Unidos. A revista Variety, uma das mais influentes do setor, o incluiu na lista de possíveis indicados ao Oscar 2026 como Melhor Ator. A seleção oficial só sai no início do ano que vem, mas o nome dele já aparece entre os mais cotados.
Portal SBN | Com informações | Brasil 247