Simec Cariacica doa brinquedos para instituição
A campanha Natal Solidário, realizada anualmente pela Simec Cariacica com o apoio dos empregados, arrecadou brinquedos para a instituição Sorriso de Criança, no bairro Campo Belo. O local, em parceria com a Central das Comunidades, tem promovido o esporte, a cultura, a inclusão e a capacitação profissional de crianças, adolescentes e jovens da comunidade local.
O diretor de Projetos da Central das Comunidades, João Campoi, afirma que a iniciativa é importante para suprir as necessidades das crianças mais vulneráveis e fragilizadas, principalmente no final do ano. “É um momento marcante para elas. Pode ser pouco para a gente, mas para elas têm muito significado. Só temos a agradecer pelo apoio da Simec Cariacica”, ressalta João.
A Central das Comunidades foi fundada em 2007 e, desde então, atua em diversas comunidades, desenvolvendo projetos em diferentes áreas. Em 2025, a entidade começará a oferecer atividades nas áreas de tecnologia e inovação. “Somente em 2024 beneficiamos 10 mil pessoas com nossas ações”, conta João Campoi.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS