Serra vence o Vilavelhense e avança para as semifinais do Capixaba
Xandinho, Gui e Alex Kleber marcaram os gols do Cobra-Coral, no jogo de volta das quartas de finalVirada e vaga nas semifinais
Vice-colocado na primeira fase, o Serra está classificado para as semifinais do Campeonato Capixaba 2022. Na noite desta sexta-feira, no Robertão, o Cobra-Coral confirmou a vaga ao vencer novamente o Vilavelhense, também de virada, pelo mesmo placar do jogo de ida - 3 a 1.
Os gols
O Vila abriu o placar com um minuto de jogo, com o meia Deivison. Ainda no primeiro tempo, o Tricolor virou com Xandinho completando um cruzamento de Esquerdinha e com Gui, que aproveitou uma bola mal recuada por Cristian. Na etapa final, Alex Kleber, de cabeça, fechou o marcador.
- Brancão ou Realzão no caminho
Nas semifinais, o Serra vai enfrentar o vencedor do confronto entre Rio Branco-ES e Real Noroeste. Na ida, o Brancão venceu por 1 a 0. O jogo de volta, no José Olímpio da Rocha, acontece neste sábado.
- As semifinais
Caso o adversário do Serra seja o Real Noroeste, os jogos das semifinais acontecerão no meio de semana. A ida, no José Olímpio da Rocha, nos dias 13 ou 14, e a volta, no Robertão, nos dias 20 ou 21. Se o rival for o Rio Branco-ES, as partidas acontecem nos finais de semana. A primeira, no Kleber Andrade, nos dias 16 ou 17, e a segunda, no Robertão, nos dias 23 ou 24. Nesta fase não existe vantagem.
- Vila só na Copa ES
Eliminado, o Vilavelhense volta a campo apenas na Copa Espírito Santo. O jogo de estreia do Vila está marcado para o final de semana dos dias 14 e 15 de maio, contra o Nova Venécia, no Zenor Pedrosa.
- Primeiro tempo
Logo com um minuto de jogo, o Vilavelhense abriu o placar com o meia Deivison. O Serra reagiu e virou com Xandinho e Gui. O Vila ainda teve a chance de empatar, mas Waldir Roque perdeu um pênalti cobrado por cima do gol de Bernardo. No fim da primeira etapa, após um desentendimento entre Darlan e João Firmino, o treinador Filippe Marques foi expulso por reclação e invadiu o campo.
- Segundo tempo
Na volta do intervalo, os ânimos acalmaram, mas o jogo seguiu muito faltoso. Sem correr grandes riscos, o Serra administrou o resultado favorável e ainda conseguiu ampliar a vantagem, com o gol do zagueiro Alex Kleber. No fim, o Vila teve duas boas chances de diminuir, mas não aproveitou.