Sebrae realiza palestras sobre concorrência, marketing digital e inovação na Acaps Trade Show 2022
Além disso, ele também buscará sensibilizar sobre o uso adequado das principais mídias sociais.Parceiro do varejo capixaba, o Sebrae Espírito Santo preparou três palestras para a Acaps Trade Show, dentro da programação do Ciclo do Conhecimento e no auditório principal da feira, no Pavilhão de Carapina, na Serra. Para a reflexão dos participantes, os temas envolvem como se destacar da concorrência, razões para investir em marketing digital e a inovação como diferencial competitivo.
Na terça-feira, 20 de setembro, primeiro dia do evento, a consultora e instrutora do Sebrae Gracinha Pinheiro ministra palestra abordando o tema “Diferenciação: como se destacar da concorrência”, às 10h30. Por meio de conceitos e exemplos práticos, vai orientar sobre a importância de agregar valor e diferenciar as características dos negócios na percepção dos clientes, com as empresas gerenciando as expectativas para obter maior competitividade.
“Boas razões para investir em Marketing Digital” será a palestra de quarta, 21 de setembro, oferecida pelo Sebrae, às 19h30. Desta vez, a fala estará com o consultor e instrutor James Gama. Entre os aspectos a serem abordados estão o mercado e a importância do marketing digital para as empresas que queiram manter-se competitivas no contexto atual. Além disso, ele também buscará sensibilizar sobre o uso adequado das principais mídias sociais.
A participação do Sebrae no Ciclo do Conhecimento, no último dia da Acaps Trade Show, 22 de setembro, compreenderá a palestra “Inovação como diferencial competitivo”, com o consultor de Inovação Daniel Carlos. Na palestra, que acontece às 10h30, ele vai demonstrar que não é preciso dispor de muitos recursos e que é possível inovar mesmo em uma pequena empresa.
A feira é organizada e realizada pela Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), com correalização do Sindicato da Indústria da Panificação e Confeitaria do Espírito Santo (Sindipães) e do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Espírito Santo (Sindipostos ES), que mais uma vez promoverá o Salão Sindipostos no evento, sob o patrocínio da Atlântica. A Acaps Trade Show ainda conta com os patrocínios prata da Maely Arte e Publicidade e do Sistema Findes - Sesi/Senai, patrocínio bronze do Panfleto Online, e apoio institucional de Sindbares/Abrasel, Abih, Fecomércio, Sebrae, Sincades e a Secretaria Estadual de Turismo.
Em sua programação, a Acaps Trade Show, a maior feira de negócios do varejo capixaba, contará com 22 palestras e painéis que serão apresentados em dois auditórios. A expectativa é reunir mais de 2 mil pessoas nesses espaços, com palestrantes e debatedores que são referência nos mais variados temas voltados para o comportamento do mercado consumidor, a competitividade das empresas e o desenvolvimento das pessoas que atuam no varejo.
A expectativa é de um público de mais de 20 mil empresários e gestores do varejo e da indústria de todo o Brasil. A feira de negócios, com mais de 200 estandes, funcionará diariamente das 14 às 22 horas.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS