Sangue no pé denunciou assassino dos sogros de prefeito mortos a facadas no ES
A Polícia Civil do Espírito Santo prendeu um homem e uma mulher apontados como os assassinos dos sogros do atual prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Victor Coelho. O crime aconteceu no final da manhã desta terça-feira na casa do casal, e a dupla foi presa pouco depois. Valmir Santana Ribeiro foi localizado pela Guarda Municipal após resquícios de sangue das vítimas no pé dele chamarem a atenção dos agentes.
Ribeiro foi detido logo em seguida pelos guardas. Ele denunciou às autoridades a localização da segunda suspeita, Adriana de Souza Santos, que estava a caminho de outro bairro para comprar drogas, segundo disse a Polícia Civil em coletiva de imprensa.
Valmir Ribeiro e Adriana Santos mataram a facadas Cacilda Vetoraci Duarte e Luiz Geraldo Duarte Ignez no final da manhã. Os cachorros do casal também acabaram mortos. O objetivo dos criminosos era roubar o suficiente para se estabelecer na cidade de Campos dos Goytacazes (RJ).
Ribeiro e Santos estavam hospedados no hotel que era administrado pelas vítimas e funcionava no mesmo terreno da casa invadida. Moradores da vizinhança relataram às autoridades terem estranhado a ausência do casal de idosos na varanda da casa, onde costumam ficar ao longo do dia.
— O rapaz confessou o crime. Ele disse que golpeou primeiro a senhora e depois o senhor, que havia saído para comprar uma marmita (no momento da invasão) — disse o delegado Felipe Vivas.
Duas TVs e o carro de Luiz Geraldo foram levados pelos criminosos. O veículo foi localizado pela Guarda Municipal momentos depois do crime. Ao se aproximarem, os agentes notaram o pé sujo de sangue de Valmir Ribeiro.
— Automaticamente assimilaram ele com o crime. A mulher foi presa logo em seguida. Ele que apontou onde ela estava, no bairro Bela vista, deslocando-se para comprar drogas — disse a comandante da Guarda Municipal, a inspetora Edinete Modesto Fraga Mendes.
O casal teria sido morto para que a dupla de criminosos não fosse reconhecida. Em depoimento, Valmir negou ter matado os cães dos sogros do prefeito e atribuiu o planejamento do crime a Adriana. Ela, por sua vez, negou envolvimento com o caso.
Valmir Ribeiro e Adriana Santos já eram alvos de investigações no Espírito Santo por furtos, tentativa de homicídio e tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, na mesma manhã do crime Valmir já era procurado pelos policiais para prestar depoimento sobre um caso de furto. Em maio deste ano, ele foi preso por um crime patrimonial. No entanto, foi solto após audiência de custódia.
PORTAL SBN