Próximo rival de João Fonseca protagonizou feito raro em Wimbledon

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Próximo rival de João Fonseca protagonizou feito raro em Wimbledon

Esporte - Tênis

Depois de duas vitórias sem perder sets, João Fonseca retorna à quadra em Wimbledon na sexta-feira, para um confronto inédito. O adversário da vez, o russo Roman Safiullin, ex-número 36 do mundo e atual 132º, de 28 anos, eliminou, nesta quinta-feira, o holandês Botic van De Zandschulp, por 6/0, 4/6, 6/3, 3/6 e 7/6.

Embora tenha pouca experiência em Grand Slams, com 13 vitórias e 15 derrotas, o tenista russo, nascido em Podolsk, tem como melhor campanha em torneios nesse nível justamente sua primeira participação em Londres. Há três anos, o russo alcançou as quartas de final em Wimbledon, enfileirando quatro vitórias e só perdendo para o italiano Jannik Sinner.

Então 92º do mundo, o tenista da Rússia se tornou o jogador com mais baixo ranking desde 2014 a ir tão longe no torneio. Antes dele, quem alcançou tal feito foi o australiano Nick Kyrgios.

Rival de João Fonseca furou o qualifying

Ex-número 2 do mundo juvenil, Safiullin furou o qualifying na edição atual em Londres. E, na estreia na chave principal, conquistou uma das maiores vitórias da carreira, sobre o compatriota Andrey Rublev, ex-top 5 e atual 13º.

Por: Lance!

Últimas da Bahia

Veja Mais +