Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer anuncia demissão

Portal SBN
Quarta, 20 de outubro de 2021, 16:15:21

Primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer anuncia demissão

Mundo - Reino Unido

Na manhã desta segunda-feira (22/06/2026), o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, anunciou que vai se demitir da liderança do Partido Trabalhista, iniciando o processo para a sua sucessão à frente do Governo dois anos após ser eleito com maioria absoluta.

Em uma declaração na entrada da residência oficial no número 10 de Downing Street, Starmer indicou que o sucessor deverá estar em funções em setembro. 

Keir Starmer, cuja impopularidade é refletida em pesquisas, estava sob intensa pressão interna para se demitir na sequência de vários erros políticos e após maus resultados nas eleições locais e regionais de maio. 

Por: Notícias ao Minuto Brasil

Últimas da Bahia

Veja Mais +