Prefeitura cria comitê para atrair novos negócios para serra
Medida tem como objetivo simplificar e agilizar os processos de abertura e legalização de negócios na regiãoCom uma economia dinâmica e diversificada, a Serra tem se consolidado como um dos destaques no desenvolvimento do Espírito Santo, estando entre os principais em quesitos como geração de empregos e estímulo ao empreendedorismo.
Para tornar o ambiente de negócios ainda mais favorável, a Prefeitura da Serra criou o Comitê Gestor de Desburocratização Municipal, por meio do Decreto nº 5.066/2023. A medida tem como objetivo simplificar e agilizar os processos de abertura e legalização de negócios na região.
O comitê vai gerenciar a simplificação e integração dos procedimentos de registro e legalização de empresas no Município da Serra, eliminando obstáculos burocráticos que eventualmente podem gerar contratempos, principalmente, no início de operações empresariais.
Este grupo será composto por quatorze membros titulares e suplentes, representantes das seguintes secretarias, todas relevância em assuntos como desburocratização e agilização de processos:
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo;
Secretaria da Fazenda;
Secretaria de Desenvolvimento Urbano;
Secretaria de Meio Ambiente;
Secretaria de Saúde;
Secretaria de Gestão e Planejamento Estratégico;
Procuradoria-Geral do Município;
A presidência do Comitê, que se reuniu pela primeira vez na última terça-feira (5), será ocupada por um representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo (Sedec), que vai atuar na coordenação e implementação das iniciativas de desburocratização.
Portal SBN