Praia Acessível vai funcionar durante a folia do balneário Pontal do Ipiranga
No sábado de carnaval, dia 14, domingo (15/2) e na segunda-feira (16/2), as equipes da secretaria municipal de Assistência Social estarão na praia de Pontal do Ipiranga garantindo lazer e inclusão para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Durante estes dias de folia, das 08h às 12h, o banho de mar será assistido.
No projeto Praia Acessível, são utilizadas cadeiras anfíbias flutuantes que oferecem conforto e segurança aos usuários. A cada ano, a iniciativa se torna ainda mais essencial na conscientização do público sobre a importância da inclusão.
O acesso é gratuito e não precisa de agendamento.
Além das equipes da secretaria municipal de Assistência Social, que auxiliam os banhistas no deslocamento até o mar, o projeto conta com a parceria do Salvamar, disponibilizando guarda-vidas para reforçar a segurança durante as atividades.
PORTAL SBN | SISTEMA BRASILEIRO DE NOTÍCIAS

