Palmeiras goleia Guarani e volta a vencer no Paulistão
Em noite inspirada de Estêvão e Maurício, o Palmeiras se recuperou no Campeonato Paulista ao golear o Guarani, por 4 a 1, neste domingo (2/2/2025), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela sexta rodada.
A vitória depois de dois jogos faz o Palmeiras chegar aos 11 pontos, na vice-liderança do Grupo D. Por outro lado, o Guarani estacionou nos sete e perdeu a liderança do Grupo B para o Santos, caindo para o segundo lugar.
Jogo movimentado
O Palmeiras se sentiu em casa no Brinco de Ouro da Princesa e precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Logo depois de Estêvão perder boa oportunidade, Raphael Veiga cobrou escanteio e Richard Ríos cabeceou para o Gol. O volante, que defendeu o Guarani, não comemorou em respeito ao ex-clube.
Sem diminuir o ritmo, o Verdão ampliou aos 12. A marcação alta surtiu efeito e, depois de uma saída errada do Guarani, Maurício recebeu de Raphael Veiga na entrada da área e chutou sem chances para Gabriel Mesquita. O goleiro bugrino evitou o terceiro na cobrança de falta de Veiga.
Com a vitória encaminhada, o Palmeiras passou a controlar um pouco mais o jogo diante de um Guarani que não conseguia produzir. Nos acréscimos, Raphael Veiga fez o terceiro, mas o gol foi anulado depois do árbitro ir ao VAR e achar que Estêvão, em posição de impedimento, interferiu no lance.
Na volta do intervalo, o Verdão continuou em cima do Guarani e fez o terceiro aos 12 minutos. Em mais uma saída errada da defesa bugrina, Estêvão recebeu e chutou sem chances para Gabriel Mesquita. Um "apagão" do Palmeiras na sequência fez os donos da casa se animarem.
Deni Junior aproveitou sobra dentro da área e chutou sem chances para Weverton, aos 19 minutos. No lance seguinte, Emerson cruzou e Vinícius Kauê, desequilibrado pelo adversário, parou no goleiro palmeirense. Os jogadores do Guarani pediram pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir.
A partida ficou aberta e o Palmeiras quase fez o terceiro no contra-ataque. Facundo Torres chutou para defesa de Gabriel Mesquita e o rebote sobrou para Estêvão finalizar rente ao travessão. Depois foi a vez do Guarani levar perigo com o centroavante João Marcelo.
Aos 40 minutos, Piquerez cruzou e Estêvão se antecipou a marcação para desviar de cabeça, marcando o quarto do Palmeiras.
Por: ESPN Brasil